23Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Música Marcos Volpe e Nalini levam MPB ao Choro das Águas (dia 21)

Notícias

Marcos Volpe e Nalini levam MPB ao Choro das Águas (dia 21)

marcosvolpe

Marcos Volpe e Nalini são as atrações musicais do Choro das Águas no próximo domingo (21), na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O evento, realizado pela Prefeitura de Araraquara – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio da Caixa Econômica Federal – apresenta também Feira de Artesanato, e oficina de recreação para crianças. As atividades se iniciam às 16 horas, sendo o show musical realizado a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

 

Os artistas da cidade e região, cadastrados na SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) expõem suas produções na Feira de Artesanato, levando ao público a comercialização de artesanatos e trabalhos manuais, nas mais diversas formas.

Já a oficina de recreação para crianças traz brincadeiras, pintura e desenhos desenvolverem atividades lúdicas e artísticas, com o Grupo Criart. 

Música – O casal de músicosMarcos Volpe e Nalini apresenta um show calcado na música popular brasileira. Ivan Lins, Marina Lima, Djavan - entre outros – estão no repertório da dupla.

A araraquarense Nalini vem de uma família de cantores, com onze irmãos, porém foi a única a se profissionalizar e a se dedicar completamente à música. A cantora se apresenta desde pequena, mas foi com a banda Falso Brilhante que ganhou destaque e notoriedade, apresentando-se em diversas cidades do país.

Dona de uma voz suave e macia e de um enorme carisma, Nalini é uma cantora agradável de se ouvir e que desperta aplausos dos ouvintes mais exigentes.

Já Marcos Volpe, músico também araraquarense, tem mais de 40 anos dedicados à música. Proprietário da banda Falso Brilhante, o músico coloca a profissão artística a frente de tudo e já trabalhou em quase todos os Estados brasileiros, acompanhando diversas bandas. Também já tocou e cantou nos Estados Unidos, em cidades como Miami, Coral Gables, Pompano Beach.

Musico versátil, com extensão vocal diferenciada, Marcos Volpe abrange várias regiões harmônicas - como exemplo, interpreta Gal Costa e Tim Maia numa mesma música - além de executar vários instrumentos musicais, como piano, violão e guitarra. 

SERVIÇO:

Choro das Águas apresenta Marcos Volpe e Nalini

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - ao lado da CTA)

Data: domingo (21)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato; às 18h: show musical com Marcos Volpe e Nalini

E mais: Oficina de Brincadeiras para Crianças com Grupo Criart

Entrada franca

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.