21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Música Matrículas para Orquestra Jovem de Araraquara começam na terça (17)

Notícias

Matrículas para Orquestra Jovem de Araraquara começam na terça (17)

orquestrajovem

Na terça-feira (17) a Orquestra Jovem de Araraquara reabre inscrições para suas atividades. As inscrições têm vagas limitadas e podem ser realizadas a partir das 9h30 na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, localizada no Centro da cidade.

 

Com uma proposta sociocultural, o projeto oferece aulas de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico e musicalização com canto coral. O interessado não precisa possuir instrumento, já que é fornecido pelo projeto.

O projeto Orquestra Jovem é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Associação Cultural Promoart, Ministério da Cultura, Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal de Educação e conta com o patrocínio das empresas: Cutrale, Quimatec, Usina Santa Cruz e Lupo.

A Orquestra Jovem de Araraquara oferece gratuitamente 126 vagas nos cursos, oferecendo aulas e atividades que contribuem para a formação e desenvolvimento humano de crianças e jovens do município.

O projeto iniciou-se em 2012 atingindo um avanço significativo de metas sociais e resultados musicais. A Orquestra Jovem se apresentou em diversos locais da cidade de Araraquara, como Teatro Municipal e escolas da rede municipal de ensino, oferecendo a crianças, jovens e a toda população a oportunidade de acesso a música clássica, além de contribuir significativamente com a formação dos participantes.

Dois núcleos – ambos localizados na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Correa, no Centro - compõem o programa: 

- Núcleo de Iniciação Musical: oferece aulas gratuitas de violino, viola erudita, violoncelo, canto-coral e musicalização para alunos entre 07 e 18 anos.

Nele são disponibilizados os instrumentos e materiais pedagógicos necessários para o aprendizado e desenvolvimento de suas habilidades artísticas.

As matrículas podem ser realizadas na própria Casa da Cultura, nas terças e quintas-feiras, durante os horários das atividades: das 9h30 às 12h30 (Musicalização) e das 13h30 às 17h30 (cordas).

É necessário a presença de um responsável (para menores de 18 anos), cópia de um comprovante de residência e do RG (ou certidão de nascimento) e duas fotos 3X4. Não é necessário possuir conhecimentos musicais. Todas as atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. 

- Núcleo de Aperfeiçoamento Musical: oferece atividades com ênfase no aprimoramento técnico de músicos e música clássica nos seguintes instrumentos: violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico.

Para iniciar as aulas os alunos precisam realizar um teste prático com o regente Luciano Lopes. A faixa etária é de 12 a 24 anos de idade.

Neste núcleo as inscrições são realizadas às sextas-feiras, das 14h às 18h30, na Casa da Cultura. As vagas também são limitadas. 

Mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, localizada à Rua São Bento, n° 909, no Centro de Araraquara. O fone é (16) 3333-1159. 

SERVIÇO:

Inscrições para Orquestra Jovem de Araraquara

Período: a partir de terça-feira (17)

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, n° 909 - Centro de Araraquara. Fone: (16) 3333-1159)

Cursos: violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico e musicalização com canto coral

Vagas limitadas 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.