22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Música André Peres e Lu Mani comemoram 15 anos de carreira no Boteco de Sexta

Notícias

André Peres e Lu Mani comemoram 15 anos de carreira no Boteco de Sexta

boteco

Companheiros nos palcos e na vida, André Peres e Lu Mani são os convidados do “Boteco de Sexta com Convidados de Primeira” no próximo dia 20 de março, às 20 horas, no espaço Garimpo do Sesc Araraquara.

O evento marca a comemoração de 15 anos de parceria musical em Araraquara.

Com cerca de 200 apresentações por ano em bares, festas, eventos e espaços culturais, André e Lu também participam de festivais com músicas próprias, contação de histórias, leituras dramatizadas e peças teatrais – ela também é atriz. “Foram muitos parceiros musicais nesses 15 anos de estrada, mas a dupla com a Lu e o trabalho solo predominam na minha carreira”, conta Peres.

Cantor, compositor e instrumentista, Peres se destaca no violão, na viola e na guitarra e Lu o acompanha sobretudo nos vocais. “O repertório transita pelo rock, reggae, MPB, músicas regionais e autorais. Terá Renato Teixeira, Almir Sater, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, além de Beatles, Bob Marley e outros”, completa Peres. 

Boteco

O “Boteco de Sexta” tem como anfitriões o jornalista Luís Zakaib e o fotógrafo Lucas Tannuri. Duas apresentação já foram realizadas: no dia 6 de março, com Carrapicho e Fabiano Marchesini; e no dia 13, com Bel Souza e Ramon Saci. A primeira temporada termina no dia 17 de abril, com Tixa e Kris Pires.

A cada edição, dois músicos convidados sentam-se à mesa do boteco, contam suas histórias, tocam e cantam músicas próprias e outras que marcaram suas trajetórias musicais. 

Upcycling

O cenário do boteco é uma atração à parte. Elaborado pela arquiteta Denise Zakaib em parceria com a artista plástica Mazza de Almeida, os móveis do bar – balcão, mesas, prateleiras, bancos e cadeiras – seguem a técnica e a tendência do upcycling, que trabalha a elaboração de peças com a reutilização de materiais. Assim, fitas de videocassetes são utilizadas como matéria-prima para a montagem do balcão, pneus servem de suporte para a mesa, tampinhas de garrafa e outros objetos são reaproveitados e transformados em decoração e utilitários na ambientação do bar.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.