21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Música Grupo Acontece marca presença no Cultura no Samba

Notícias

Grupo Acontece marca presença no Cultura no Samba

grupoacontece

O Grupo Acontece é a atração do programa Cultura no Samba desta sexta-feira (316), a partir das 17h30, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva.

A apresentação musical de samba realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é gratuita e deve movimentar o centro da cidade.

Na apresentação do seu samba de raiz, os músicos promovem o verdadeiro samba e reverenciam grandes mestres com a interpretação de suas obras e divulgação de suas biografias, resgatando os sambas de grandes compositores e intérpretes como: Cartola, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, João Nogueira, Almir Guineto, Martinho da Vila, Clara Nunes, Beth Carvalho - entre outros.

Criado em 2013, o Grupo Acontece é formado pelos músicos: Toni (violão, cavaquinho e vocal), Biga (pandeiro, sino, agogô, reco-reco e macaxeira), Fran (surdo, tamborim, tantam e vocal), Clebinho (rebolo e voz) e Hugo (violão e vocal).

O grupo gravou um DVD, durante uma roda de samba realizada na Praça das Bandeiras, onde apresenta sucessos com sambas dos anos 50, 60, 70, 80 e 90.

O Cultura no Samba vem celebrando uma formação de público cativo e animado, assim como a oportunidade aos sambistas da cidade de se destacarem na cena musical da cidade. Com edições desde 2009, o projeto abre espaço mensalmente para a manifestação do samba tradicional e especialmente para os artistas e bandas araraquarenses, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira.

O Palacete da Esplanada das Rosas está localizado à Rua São Bento, nº 794, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura.

SERVIÇO:

Cultura no Samba apresenta Grupo Acontece

Local: em frente ao Palacete da Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – ao lado da Prefeitura - Centro)

Data: sexta-feira (31 de agosto)

Horário: 17h30

 

Entrada franca

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.