22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Música Representante da nova música Cubana, Yusa faz show gratuito no Sesi Araraquara

Notícias

Representante da nova música Cubana, Yusa faz show gratuito no Sesi Araraquara

yusacuba

São Paulo, setembro de 2015 – O SESI Araraquara recebe a cantora e multi-instrumentista cubana Yusa em show gratuito no próximo dia 25 de setembro, sexta às 20h.

Representante de uma nova onda musical em Cuba, a showwoman mescla ritmos tradicionais de seu país, como rumba e trova, a linguagens mais universais ao estilo do rock, jazz e pop.

O show é uma proposta da Série Internacional do projeto SESI-SP Música que, além de oferecer à sociedade apresentações gratuitas de música, introduz ao público paulista artistas representativos em seus respectivos países e promove a integração cultural entre nações. Os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu Sesi na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

Além dos vocais, Yusa tocará baixo, guitarra, tres cubano, teclado e cajón e será acompanhada pelos músicos Quique Ferrari, baixo, e Cris Faiad, na bateria. Em seu repertório, canções de sua autoria trabalhadas em arranjos modernos contam um pouco do cotidiano em Havana e destacam seu talento como poetisa latino-americana.

Mais informações sobre Yusa

Ganhadora de três Cuba Disco, maior prêmio de música da ilha, Yusa faz parte da nova safra de músicos de Cuba que condensam a tradição de seu país, com forte herança africana e caribenha, com ritmos de outras partes do mundo. Participou em 2004 da gravação do DVD Lenine InCité, ganhador do Grammy Latino de melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. A parceria com Lenine foi retomada em 2007 durante a cerimônia de encerramento dos XV Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando dividiu o palco com ele e o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler.

Ficha Técnica

Voz, baixo, guitarra, tres cubano, teclado e cajón: Yusa

Baixo e voz: Quique Ferrari

Bateria: Mariano Cantero

 

Repertório
Tomando el centro

Walking heads

Dia de reyes con el carnaval

La fabula

No tengo otro lugar

Paris muy bien

La partida

Cuestión de ángulo

De colores

FlashChiqui chaca

 

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara - SP)

AVCB:Nº 90305 (validade: 13/06/2016)

Alvará:Nº 569 (validade: indeterminada)

Datas e horários: 25 de setembro, sexta às 20h

Capacidade: 144 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: internacional

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI,acesse:www.sesisp.org.br/meu-sesi

Folhacidade

 

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.