21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Café Literário Mrs. Dalloway - Virginia Woolf

Notícias

Mrs. Dalloway - Virginia Woolf

S1420023

Adquiri esse exemplar em São Paulo, a oito reais, a escolha foi resultado de uma noite no fim de semana com o fabuloso "As Horas" e um balde de pipoca. 

Nicole Kidman pitando seu cigarro, disfarçada de Virginia tão perfeitamente em sua maquiagem, figurino e atuação, proferiu com sua voz gutural a frase “A Sra. Dalloway disse que ela própria iria comprar as flores”.

showing

Além disso, um breve diálogo sobre a condição da mulher e uma crítica ácida ao American Way of Life. 

S1420026

O filme conseguiu despertar minha curiosidade pela tragédia da mulher confiante por fora e desesperada por dentro que é a personagem Clarissa Dalloway.

S1420029

 O livro, não bastando ser daquela coleção linda da Editora Abril, de 1972 (sonho de consumo de qualquer bibliófilo e até dos infames bibliomaníacos), ter sido escrito por uma grande escritora que era e ainda é, Virginia Wolf, ainda por cima tinha que ser traduzido pelos grandes Mário Quintana e Cecília Meireles, respectivamente, pois se trata de duas obras, uma delas sob o título “Orlando”. 

bolsa

por Liz Under

fotografia: JJr.

críticas e sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.