21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Café Literário Vampire Kisses - Ellen Schreiber

Notícias

Vampire Kisses - Ellen Schreiber

S1420087

Assisti ao primeiro filme da saga Crepúsculo por engano, em uma fase na qual tudo o que era de vampiro era bem-vindo. Obviamente que me decepcionei, ainda mais com tantas outras opções divertidas sobre essa criatura fantástica.

Depois do cinema, fui logo pesquisar alguns livros de vampiros, acabei encontrando uma grande maioria de RPGs e por fim... "Vampire Kisses".

Esse foi o maior sucesso na minha adolescência, hoje não passa de mais um livro esquecido de Ellen Schreiber. No geral trata-se de mais do mesmo, um vampiro que se apaixona por uma humana, coisa que Twilight já havia contado, que os filmes do Drácula deixaram de herança, enfim. Só que o livro de Stephanie Meyer é um tanto quanto pesado, um dramalhão sem fim e sem cabimento, enquanto o livro de Ellen tem uma comédia que beira ao infantil (claro, é um infanto-juvenil, dã).

Ainda que eu não aprove a existência desses livros que colocam a mulher em uma posição muito frágil e, convenhamos, ir contra todo um mercado é uma tarefa pra lá de difícil, a protagonista Raven ganhou meu coração. Ela é determinada, um pouco boba às vezes, mas isso é perto do exemplo que eu esperaria para as meninas mais jovens em suas leituras. Precisamos de mais Raven, menos Mina Harker e Bella.

 

por Liz Under

fotografia: JJr.

críticas e sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.