22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Café Literário A Casa Vazia - Rosamunde Pilcher

Notícias

A Casa Vazia - Rosamunde Pilcher

rosamundepilcher

Rosamunde Pilcher é inspiradora! Fora suas descrições incríveis e detalhistas de paisagens europeias, ela traz um pouco de sua doçura em relação às coisas da natureza e sua força moral nas relações pessoais e situações difíceis que surgem de súbito.“A Casa Vazia” é um livro que estou para terminar, mas que já me mostrou muito das pequenas maravilhas do cotidiano.

 

  A liberdade da protagonista Virginia Keile veio inesperadamente e de maneira dolorosa. Seu mundo desmoronou após a morte de seu opressivo marido (Anthony) em um acidente automobilístico, e mesmo depois de tanto tempo sob o domínio dele ela se vê na necessidade de reerguer os alicerces da vida que tinha imaginado para si desde o começo de tudo: seu casamento infeliz e quando se tornou mãe, mas teve seus filhos tomados pela sogra.

  Para se livrar de lembranças terríveis envolvendo perdas, Virginia se refugia na casa de sua amiga Alice, na Cornualha, mas não poderá fazê-lo por muito tempo. A vida deu uma reviravolta repentina, ela terá de tomar as rédeas de sua própria vida e assim preencher um vazio que não se encontra somente na casa, mas na sua essência. 

 

por Liz Under

fotografia: JJr.

críticas e sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.