20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Artes Hoje (15) tem Orquestra Jovem e Projeto Oficina Musical no Teatro Municipal

Notícias

Hoje (15) tem Orquestra Jovem e Projeto Oficina Musical no Teatro Municipal

orquestra

Em homenagem ao aniversário de Araraquara, o projeto Oficina Musical em parceria com a Orquestra Jovem de Araraquara, realiza concerto no Teatro Municipal de Araraquara, na sexta-feira (15), às 20 horas. A entrada é gratuita.

 

De acordo com o regente Luciano Lopes, o objetivo principal da apresentação é mostrar os resultados das atividades musicais e pedagógicas com as crianças e jovens do projeto Oficina Musical. Segundo ele, o foco principal desta apresentação é a consistência do aprendizado e das mudanças sociais que o projeto proporciona. “Primeiro vem a inclusão, depois o aprendizado e a disciplina e, por último, os resultados”, diz.

Lopes conta que os objetivos que se destacam como prioridade para a comunidade são a inclusão e a aproximação. “Atingimos estes objetivos. A Oficina Musical é uma ferramenta fundamental para o estímulo das crianças e adolescentes, além de ser um mecanismo de aproximação e conhecimento entre os que fazem parte deste projeto. Aqui são proporcionados os primeiros passos para o universo musical”, explica.

Em homenagem ao aniversário da cidade, a apresentação irá unir estilos e instrumentos musicais diversificados. “São instrumentos fora do quadro erudito, podem sim estar juntos em um único espaço. Afinal, a música é para todos”, diz o regente.

O projeto Oficina Musical, que atende a comunidade de Araraquara, é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura e Governo Federal, CriaAtiva Eventos Produções e Serviços LTDA em parceria com a Associação Cultural Promoart, com patrocínio das empresas, Cutrale e Quimatec e apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura e Fundart.

O projeto oferece gratuitamente aulas de violão e musicalização, beneficiando mais de 210 alunos, favorecendo a iniciação de novos músicos dando a oportunidade dos primeiros contatos com a música.

A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, no Teatro Municipal, localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Apresentação musical - Orquestra Jovem e Projeto Oficina Musical

Data: 15 de agosto (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo – fone: 3336-5183)

Ingressos gratuitos - devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro

Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.