22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Esportes Federação Paulista de Futebol avalia Arena da Fonte

Notícias

Federação Paulista de Futebol avalia Arena da Fonte

federacaofutebol

Nessa terça-feira (21), o prefeito Marcelo Barbieri acompanhou a vistoria de integrantes do departamento de Segurança e Prevenção da Federação Paulista de Futebol (FPF) à Arena da Fonte.

 

De acordo com Marcos Cabral Marinho de Moura, ou cel. Marinho, diretor de Segurança e Prevenção da FPF, todos os estádios paulistas estão sendo vistoriados a partir dos critérios do Manual de Infraestrutura de Estádios, que tem por finalidade estabelecer a classificação dos locais utilizados nas competições organizadas pela Federação.

Os estádios serão classificados em quatro níveis, ordenados do mais modesto ao mais completo (níveis 1,2,3 e 4). Pela avaliação do diretor da FPF, a Arena da Fonte se enquadra entre os estádios de nível 4, ou seja, está entre os mais completos do Estado de São Paulo. Neste nível, estão classificados estádios com capacidade de público acima de 20 mil lugares.

Foram observadas as seguintes condições de estrutura e critérios: Campo de jogo; Vestiários/Equipes; Equipe de Arbitragem; Área Público; Acessibilidade; Policiamento; e Imprensa; entre outras exigências. “Estamos pensando na qualidade dos estádios”, destacou o diretor.

O prefeito Marcelo ressaltou que a Arena da Fonte tem uma ótima estrutura e certamente está entre os melhores do interior paulista. “Já recebemos grandes jogos e estamos nos preparando para ser a casa da Ferroviária durante o Campeonato Paulista de 2016, agora na Série A1”, disse.

Acompanharam a vistoria o secretário de Governo, Esportes e Lazer, Aluisio Braz (Boi), a presidente da Morada do Sol S.A, Eneida Miranda de Toledo, o gerente da Coordenadoria de Turismo, Carlos Eduardo Delbon, além de integrantes da FPF.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.