20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Esportes Atletas embarcam confiantes para os Jogos do Idoso

Notícias

Atletas embarcam confiantes para os Jogos do Idoso

jogosdosidosos

Com 96 atletas da terceira idade, a delegação de Araraquara embarcou confiante nessa terça-feira (2) para as disputas dos 19º Jogos do Idoso, fase regional, em Igaraçu do Tietê, SP, distante 99 quilômetros da Morada do Sol.


Está prevista a participação de 52 cidades, que integram a segunda e a quarta região administrativa do Estado de São Paulo. A organização prevê receber 2.500 pessoas na cidade entre os dias 2 e 6 de setembro. A abertura oficial ocorrerá às 9h, nesta quarta-feira (3), no Ginásio José Antônio Varasquim, localizado na Avenida José Michel, 750, Centro de Igaraçu do Tietê.
Zi Barbieri, do Fundo Social, e Aluisio Braz, secretário de Esporte, incentivam atletas dos Jogos do Idoso
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Zi Barbieri, e o secretário de Esporte e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, acompanharam o embarque e incentivaram atletas, técnicos e pessoal de apoio.
“A coreografia do Fundo Social e Fundesport será a segunda a se apresentar no primeiro dia de disputa nesta quarta-feira (3) e estamos confiantes em bons resultados”, afirma Zi Barbieri.
A atleta Zelinda Trombella está confiante em conqusitar medalhas nas provas de atletismo em Igaraçu do Tietê
Segundo Aluisio Braz, o Boi, a cidade segue com estrutura e tem total apoio da secretaria de Esporte. “Nossos atletas partiram com brilho nos olhos e determinados a obterem as medalhas. Isso é motivo de muito orgulho e também exemplo para nossa juventude. É gratificante colaborar com o grupo”, relata.
A atleta Alexandrina Titto Rodrigues, de 78 anos, disputará os Jogos do Idoso pela 17ª vez consecutiva. “Desde os 60 anos participo e dessa vez vou jogar tênis de mesa, mas já disputei dominó e coreografia”, conta animada.
Atleta Fernando Paolillo confiante no embarque para Igaraçu do Tietê
Já a estreante Cleonice Biazze, 67, pretende conquistar medalhas na fase regional, após conseguir a classificação no âmbito municipal na modalidade dança de salão. “É a primeira vez, mas nós vamos para a briga pelos primeiros lugares e, para tanto, ensaiamos valsa e forró”, projeta feliz ao lado do parceiro José Luiz Rodrigues, 62.

Prefeitura Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.