20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Esportes Ferroviária vence segunda partida e lidera G1 do Brasileiro

Notícias

Ferroviária vence segunda partida e lidera G1 do Brasileiro

afe

A Ferroviária aplicou mais uma goleada no Campeonato Brasileiro Feminino 2015: o time venceu o Iranduba-AM por 7 a 1 na noite de ontem (17/9), em Manaus. Na estreia no torneio, em 12/9, as Guerreiras venceram o Pinheirense-PA por 6 a 0. Após três rodadas e duas partidas, a equipe grená está no topo da tabela de classificação do Grupo 1

, com seis pontos e saldo de +12 gols. Rio Preto e Santos, segundo e terceiro colocados, também têm seis pontos, mas os saldos de gols são +6 e +5 respectivamente – até aqui, o Rio Preto tem um jogo a mais, três. Iranduba e Pinheirense ainda não pontuaram.

Sabendo da importância da construção de um bom resultado, a Ferroviária tomou a iniciativa logo nos minutos iniciais e mostrou-se decidida a vencer. Aos 7’, Mimi aproveitou rebote da goleira e abriu o placar – a zagueira ainda marcaria seu segundo gol na partida. Outros vieram com Barrinha (2), Paty e Daiane. Aos 33’ do segundo tempo, quando o marcador já indicava 6 x 0, o Iranduba aproveitou falha da goleira Thais e marcou seu primeiro gol. Mas Cacau ainda balançaria a rede minutos depois, aos 36’, finalizando 7 a 1 para a Ferroviária.

“Tivemos um pouco de dificuldade devido ao forte calor que fazia em Manaus, mas conseguimos, com o decorrer do jogo, pressionar bastante e criar várias chances de gol. O Iranduba marcou forte, mas fomos induzindo as adversárias como havíamos planejado e conduzimos bem a partida até o final”, avalia o técnico Leonardo Mendes.

Atletas e comissão devem chegar a Araraquara na madrugada desta sexta-feira (18). Na tarde de sábado (19), a equipe viaja novamente para seu próximo desafio, em Santos. No domingo (20), às 16h, as Guerreiras Grenás enfrentam as Sereias da Vila – a partida será televisionada pela TV Brasil e transmitida em tempo real pela página das Guerreiras Grenás no Facebook: www.facebook.com/GuerreirasGrenas.

“Agora vamos recuperar as atletas, pois as viagens são bastante cansativas, e fazer alguns ajustes para os confrontos decisivos, primeiro contra o Santos e em seguida contra o Rio Preto”, diz Mendes.


FICHA TÉCNICA

Iranduba-AM 1 x 7 Ferroviária

Data: 16/09/15 | 21h

Local: Ismael Benigno

Cidade: Manaus (AM)

 

FERROVIÁRIA: Thaís; Daiane, Mimi, Juliana, Barrinha; Paty, Júlia; Nicoly, Rafaela Mineira (Isabela), Adriane Nenê (Nayarah), Tábatha (Cacau). Ténico: Leonardo Mendes.

 

IRANDUBA:  Wilce, Maisa, Lyndyara (Jucelia), Joyce, Ivanilza, Rosiane (Larissa), Francinilda, Deise, Bia, Luciane, Monalisa (Ariana). Técnico: Olavo Dantas.

 

GOLS: Mimi (7’-1ºT e 3’-2ºT), Barrinha (20’ e 44’-1ºT), Paty (43’-1ºT), Daiane (17’-2ºT), Bia-Iranduba (33’-2ºT) e Cacau (36’-2ºT).

ÁRBITROS: Edmar Campos Encarnaçao, Anne Kesy Gomes de As, Marcos Santos Vieira, Antonio Carlos Pequeno Frutuoso e Luis Claudio Rodrigues da Costa.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.