21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Política Juliana Damus apresenta demandas da saúde para Deputada Márcia Lia

Notícias

Juliana Damus apresenta demandas da saúde para Deputada Márcia Lia

julianadamus

A vereadora Juliana Damus (PP) esteve no gabinete da Deputada Estadual Márcia Lia (PT), solicitando apoio em dois projetos que estão parados na Assembléia Legislativa de São Paulo, e que ainda não saíram do papel, ambos da área da saúde. 

 

Um dos projetos pede a disponibilização de tratamento de varizes por radiofrequência em toda a rede pública de saúde do Estado de São Paulo. De acordo com Juliana, “os problemas com varizes tem acometido grande parte da população, que muitas vezes, não tem condições financeiras de realizar o tratamento adequado de forma particular e o método por radiofrequência beneficia o paciente, pois a recuperação é mais rápida, com menos dor e pouco risco de complicações”, disse. “Em maio desse ano, o projeto foi levado ao deputado Estevam Galvão e agora, estamos aguardando o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, para ser encaminhado à votação”, concluiu.  

Outro projeto, também parado na Assembléia, pede para que locais públicos ou privados, repartições públicas e empresas privadas, com circulação média diária igual ou superior a mil e quinhentas pessoas, mantenham um aparelho desfibrilador externo automático (DEA) em suas dependências. A vereadora enfatiza, que, em novembro do ano passado o ex-prefeito e deputado estadual, atualmente ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Edinho Silva (PT), solicitou a inclusão na ordem do dia, porém, não houve resposta.  “A minha preocupação é com as estatísticas que mostram que nesses lugares ocorre o maior número de pessoas vitimadas por mal súbito, decorrentes de parada cardíaca, e com esta medida, as chances de sobrevivência serão maiores”.  

Juliana falou ainda da indicação feita por ela, ao então deputado federal Alexandre da Farmácia, hoje não mais deputado, do projeto que pede para que os exames de Ecocardiografia Fetal, no âmbito do Estado de São Paulo, integrem a relação de exames de rotina em gestantes. “Com esse projeto haverá maior possibilidade de diagnóstico de doenças que, sendo tratadas precocemente, podem ter seus efeitos minorados, conferindo melhor qualidade de vida às crianças com problemas cardíacos ou correlatos”, complementou a vereadora. 

De acordo com a Deputada, ela tem se empenhado para a liberação das emendas, que na época, foram do então deputado estadual Edinho Silva. “Farei o possível para encaminhar, de forma ágil, os pedidos da vereadora. Em relação ao exame obrigatório da Ecocardiografia, já fiz o pedido e ele será incluído na Ordem do Dia em breve”, concluiu.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.