20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Política Câmara aprova Política Municipal do Idoso

Notícias

Câmara aprova Política Municipal do Idoso

camaraprovaidoso

Reunidos na 124ª Sessão Ordinária da atual legislatura nessa terça-feira, dia 15, os vereadores aprovaram Projeto da Prefeitura que institui a Política Municipal do Idoso

, com a finalidade de assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover o exercício pleno da cidadania, sua autonomia, a integração e a participação efetiva na sociedade.

Outro Projeto da Prefeitura aprovado concede Subvenções Sociais, no valor de R$ 513.061,00, para dezessete entidades com programas inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara – COMCRIAR.

Foi autorizado pedido do Executivo para alienar terreno localizado na Rua José Rodrigues, na Vila Xavier.

Os parlamentares aprovaram Projeto do vereador João Farias (PRB) que institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Araraquara a “Quinzena de Aniversário do Jardim Martinez”, a ser comemorada, anualmente, na primeira quinzena de outubro. Também aprovaram Projeto da vereadora Edna Martins (PSDB) que institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Araraquara a “Semana da Cidadania LGBT de Araraquara”, a ser comemorada, anualmente, na primeira semana de outubro.

Recebeu aprovação unânime da Casa de Leis o Projeto do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) que denomina Avenida Josephina Rodrigues Penedo via do Residencial Santa Luzia.

Dois pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passem a fazer do Arquivo Histórico da Câmara foram aprovadas. Ambos são de autoria do vereador Adilson Vital (PV). Um deles é para matéria publicada no Jornal “Tribuna Araraquara”, de autoria da jornalista Paula dos Santos, com o titulo “Conhecimento Compartilhado”. O outro é para matéria publicada no Jornal Imparcial, do jornalista José de Arruda da Silva, com o título “Aluno do Senai de Araraquara é ouro em concurso internacional”. 

Recebeu aprovação também o Projeto da Prefeitura que homenageia o saudoso Tancredo Alves dos Santos, também conhecido como Titio, atribuindo seu nome ao Dispositivo Viário localizado na confluência da Alameda Rogério Pinto Ferraz, com a Rua Japão e Avenidas Queiroz Filho e Professor Eugênio Francisco Malaman, no Jardim Primavera.

Por fim, outro Projeto da Prefeitura aprovado faz alterações na composição do Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana – COMPUA. 

 

Requerimentos aprovados 

- Vereadora Juliana Damus (PP) pede informações à Prefeitura sobre a participação de integrantes da Guarda Municipal no desfile de aniversário da cidade de Itápolis. 

- Vereadora Juliana Damus (PP) pede informações à Prefeitura sobre a aplicação da Lei Municipal 8.032. 

- Vereador Edio Lopes (PT) pede informações à Prefeitura sobre autuações e recolhimento de veículos abandonados, como previsto no Decreto Municipal 10.606. 

- Vereadora Edna Martins (PSDB) pede providências que elenca, visando o desassoreamento da represa de captação do Ribeirão das Cruzes. 

- Vereador Tenente Santana (PSDB) pede informações à Prefeitura sobre autos de infração de trânsito lavrados pelos Agentes de Trânsito.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.