21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Política Livro aborda transformações políticas e sociais de Araraquara

Notícias

Livro aborda transformações políticas e sociais de Araraquara

livropoliticaararaquara

O livro/reportagem “Um jeito novo de fazer política e governar”, do jornalista José Maria Viana de Souza, foi lançado em noite de autógrafos, na sexta-feira (18), no Palacete das Rosas.

O prefeito Marcelo Barbieri, o deputado estadual Roberto Massafera e o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Conselheiro Dimas Ramalho, prestigiaram o lançamento.

De acordo com o jornalista José Maria Viana de Souza, “Um jeito novo de fazer política e governar” é um livro/reportagem que oferece uma contribuição para o entendimento das transformações políticas, sociais e econômicas da cidade ao longo de sua história.

“O foco é a intervenção realizada pelo Grupo de 1990, formado por Roberto Massafera, Dimas Ramalho e Marcelo Barbieri. Essas três pessoas, com muita ânsia de fazer política, se unem e protagonizam importantes transformações em Araraquara”, destacou o autor.

O livro traz a trajetória, a partir de 1990, dos três jovens políticos que propõem novas formas de governar, procurando responder aos desafios das demandas de um eleitorado mais participante e de inclusão de Araraquara como referência no processo de desenvolvimento estadual e nacional.

Durante o lançamento, o prefeito Marcelo elogiou o trabalho de Viana, “um estudioso que se aprofundou na história de Araraquara, escrevendo excelentes livros”.

Marcelo destacou as gestões dos prefeitos anteriores e fez um destaque especial à contribuição que os deputados Roberto Massafera e Dimas Ramalho, atualmente Conselheiro do Tribunal de Contas, deram durante sua gestão como prefeito nesses últimos anos.

“Na vida política sempre existe divergência, mas quando o assunto é Araraquara nós não só nos unimos, como chamamos os outros para se unir e trabalhar pela cidade”, disse o prefeito. “O livro também traz nossas divergências, mas o mais importante é o quanto pudemos avançar juntos, o quanto a união de forças é importante para uma cidade prosperar”.

O vice-presidente do TCE-SP, Dimas Ramalho, também parabenizou o autor e destacou que o grupo foi uma união que deu certo para Araraquara, pois “disputamos quando necessário, mas sempre soubemos convergir na defesa dos interesses da cidade”.

“Todos os prefeitos que passaram por Araraquara foram importantes. Nós demos nossa contribuição e os que virão, com certeza, farão muito pela cidade”, disse Ramalho.

O deputado Massafera também falou sobre os avanços com a união do grupo. “Toda vez que nos unimos fomos fortes”.

O vice-prefeito Coca Ferraz, vereadores e autoridades prestigiaram o lançamento.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.