20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Região Araraquara participa do 5º Fórum Paulista LGBT de Piracicaba

Notícias

Araraquara participa do 5º Fórum Paulista LGBT de Piracicaba

araraquaraparticipadoNo último final de semana, a Assessoria de Políticas para a Diversidade Sexual de Araraquara marcou presença no 5º Encontro Paulista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros)

de Piracicaba, que teve como objetivo a formação de ativistas LGBT da região.

 

O assessor especial de Políticas para a Diversidade Sexual, Paulo Tetti, foi um dos convidados do evento, que contou com debates, palestras, oficinas, atividades culturais, além do encerramento com a 7ª Parada de Piracicaba.

Tetti, a convite da Casvi - ONG de Direitos Humanos que atua com enfoque na sexualidade - participou do Encontro que discutiu políticas públicas para o público LGBT, com foco no projeto da lei da identidade de gênero. O assessor participou da mesa de gestores que trabalham com políticas para diversidade sexual e apresentou projetos e ações afirmativas realizados pela Assessoria de Araraquara.

“O Encontro teve enfoque na Lei João Nery, sobre identidade de gênero, devido à reivindicação de muitas travestis e transexuais sobre o uso do nome social. Apresentei nosso trabalho realizado nestes dois anos de Assessoria, destacando a atuação junto aos CRAS e a Lei do Nome Social, além da criação da Assessoria e a importância dos trabalhos junto ao município e ao Estado”, explica Tetti.

Entre os assuntos abordados, Tetti alertou para temas como denúncia, os direitos da população LGBT, a busca pela igualdade e a luta contra o preconceito e discriminação. Também contou sobre o trabalho realizado em Araraquara por meio da gestão pública para diversidade e abordou a Lei 8055/13, que regulamenta o uso do nome social a travestis e transexuais nos serviços públicos.

Também, destacou que Araraquara conta com o telefone do “Denuncie Homofobia”, para o enfrentamento da violência contra a população LGBT, com a realização de denúncias. O número deste disque-denúncia é o (16) 9751-3567 e a ligação está disponível 24 horas por dia, sendo a identidade do denunciante mantida em sigilo.

Tetti conta que Jake Longaker, doutorando da Universidade de Kansas, nos EUA, apresentou um trabalho voltado para os gestores das assessorias do interior de São Paulo. Entre os trabalhos tratados nos grupos de estudos, estiveram o 2º Plano Estadual de Combate à Homofobia, políticas de saúde integral, DST/AIDS e a população LGBT, democracia participativa e representativa nos espaços de controle social, palestras e oficinas sobre orientação sexual.

 Fonte: Folha Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.