22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Região Pedidos de transportes escolares viram campanhas

Notícias

Pedidos de transportes escolares viram campanhas

campanha

Alunos de Américo Brasiliense (SP) que estavam sendo beneficiados com o transporte gratuito fornecido através de lei estão inconformados com a prefeita Cleide Berti (PTB), que até o momento decidiu não mais fornecer o auxilio aos estudantes.

Como as aulas já começaram muitos jovens não estão indo para escolas. Os veículos transportavam cerca de 700 estudantes para cidades da região, entre elas: Araraquara, Matão, São Carlos, Taquaritinga e Jaboticabal, devido o município local não dispor de cursos profissionalizantes e faculdades universitárias.

Mesmo descumprindo a lei de número 042/2009, não fornecendo o transporte, o poder executivo ainda precisa do apoio dos vereadores para que a lei seja alterada ou revogada. Até o momento a maioria dos vereadores não concorda com a retirada do benefício. A prefeitura também não enviou o projeto para que a câmara analise seu pedido.

De acordo com presidente do legislativo, Diego Rodrigues de Souza (PTB), a prefeita tem preocupação em não conseguir pagar futuramente o transporte dos estudantes que viajam diariamente para outras cidades vizinhas, gerando um custo mensal de R$ 50 mil reais. Devido uma crise financeira, ela (Cleide Berti) optou por terminar com esse beneficio. Segundo Souza vários vereadores não são favoráveis a esse tipo de alteração e discordam da visão empregada por Berti, que voltou a dialogar nas últimas horas pedindo o custeio do município em apenas 50%, sendo que a outra contrapartida deverá ser paga pelos estudantes.

Destaque1000

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.