21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Todas as Categorias Região Talentos do Futuro entrega Ovos de Páscoa

Notícias

Talentos do Futuro entrega Ovos de Páscoa

talentosfuturo

Um projeto social esportivo sem fins lucrativos, mantido pela Associação Talentos do Futuro (ATF) tem sido motivo de muita alegria para crianças e adolescentes

que freqüentam o campo de futebol, no bairro São Judas Tadeu, em Américo Brasiliense-SP.  Atualmente, às aulas de futebol tem atraindo cerca de 100 crianças, com idades entre 07 a 17 anos.  A força de vontade dos meninos jogarem bola é tanta, que antes da prefeitura liberar o espaço atual, eles andavam 04 km a pé, para jogarem bola em outro local, próximo ao município de Santa Lúcia, em uma fazenda.

Através do esforço da presidente da ATF, Ana Carolina Popoli, do diretor Luiz Arnaldo (Luizão) e seus familiares, a associação conseguiu arrecadar 200 Ovos de Páscoa, que foram distribuídos na manhã deste sábado (04) para os participantes do projeto. Como houve sobras, crianças carentes do próprio bairro e de outras famílias no bairro Jardim Maria Luiza também receberam. Segundo a presidente, o apoio de várias pessoas foi fundamental para confecção da grande quantidade adquirida.  Os responsáveis pela Talentos também confirmaram que em 2014 a quantidade foi de 80, já esse ano saltou para 200 ovos.

Técnico e diretor Luizão com atletas(99) durante entrega. (Fotos: DL/DESTAQUE1000.COM)

Por volta das 9 horas da manhã, às primeiras entregas das lembranças pascais foram destinadas aos atletas com idades de 7 a 12 anos. O desejo em receber o pequeno presente foi tão grande para eles, que chamou a atenção de outros meninos que estavam próximo ao local, e de maneira inocente, comentaram que gostariam de fazer futebol para poderem ganhar um ovo.  Os responsáveis optaram por valorizar essas e outras crianças, dentro e fora do esporte.

Crianças, adolescente, integrantes da ATF com vereador Alemão. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Ao término das doações, o diretor Luizão comentou o interesse de ampliar os trabalhos do projeto esportivo para mais um dia da semana, tendo em vista que é realizado apenas aos sábados de manhã. Em trechos, também agradeceu o apoio recebido de todos os colaboradores que ajudaram nessa campanha, entre eles:

- Luiza Helena Caetano (Confeccionou os ovos de maneira gratuita);
- Débora Caetano (Colaboradora nas doações);
- Maria Eduarda Cortez, Gabrrieli Galeazzi, Matheus Camilo, Bruna Goes, Luciana Tropea.( Ambos colaboradores que residem em São Carlos-SP);
- Laerts Sorveteria do bairro São Judas Tadeu;
- Maira Santos, Paula Cristina, Marden Cardoso, Fernanda Stuchs, Adriano Cacenes, Edmilson Miranda, Meire Zambom, Beatriz Furlan, Everson Nogenjo Gomes, Jaqueline Maquetti, Charlene, Maria Cristina, Valdeci Dourado e Queila Sotavani, ambos colaboradores.

200 Ovos de Páscoa foram confeccionados para às crianças. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Autoridades que também colaboraram:

- Sérgio Belinelli(Vice-prefeito de Américo Brasiliense);
- Vereador João Antonio de Moraes Neto(Alemão do PT);
- Vereador João Matheus Bolito(residente em Rincão - SP).

Destaque1000

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.