20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Teatro Alunos da Rede Municipal participam do Projeto “Histórias para ouvir, ler, contar e ver!”

Notícias

Alunos da Rede Municipal participam do Projeto “Histórias para ouvir, ler, contar e ver!”

7191

Mais de 800 estudantes das Escolas e CERs da Prefeitura já assistiram aos teatros de bonecos da Cia Polichinelo.


Alunos da Rede Municipal participam do Projeto “Histórias para ouvir, ler, contar e ver!” Crianças enchem o auditório para assisitir \'O Homem que Plantava Sementes\', na Biblioteca MunicipalFoto: Bianca Rodrigues
Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Cia Polichinelo levará, até o final do mês de agosto, uma série de apresentações gratuitas com teatros de bonecos e contação de história para as crianças de Araraquara, no auditório da Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

O projeto chamado “Histórias para ouvir, ler, contar e ver!” é desenvolvido por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, e já recebeu mais de 800 alunos das escolas de ensino infantil e fundamental mantidas pela Prefeitura de Araraquara.

A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, acompanhou a sessão comandada pelo diretor do grupo, Márcio Pontes, na última semana, junto aos alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”. A Cia Polichinelo contou a história do “Homem que Plantava Sementes”.

“É lindo observar o quão entretidas as crianças ficam quando o espetáculo começa. Elas interagem com os bonecos, sorriem, se emocionam, e sempre levam para casa uma mensagem de amor, que é característica dos espetáculos da Cia Polichinelo”, descreveu a secretária.

“O prefeito Marcelo Barbieri investiu muito na remodelação da Biblioteca, e ver este espaço sendo ocupado com atividades educativas tão prazerosas para as crianças da nossa rede é a confirmação de que todo o esforço valeu a pena”, acrescentou Arary.

O secretário municipal de Governo, Nino Mengatti, também prestigiou a apresentação da Cia.

Os espetáculos seguem durante o mês de maio, param nos meses de junho e julho, e retornam em agosto, sempre às terças e quintas. Para assistir, basta reservar o lugar pelos telefones (16) 3397-8406 e 3332-0777.

Fonte: Folha Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.