21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Teatro Viradinha é sucesso com o público infantil

Notícias

Viradinha é sucesso com o público infantil

160

A Viradinha – um acantonamento para crianças - foi confirmada como um dos pontos fortes da Virada Cultural Paulista em Araraquara.

Com 38 crianças inscritas, o programa realizado na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa durante a Virada Cultural Paulista é sucesso entre o público infantil e seus pais. O evento contou com o apoio cultural do Supermercado 14 e da Paranóia Fantasias.

Realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e coordenada pela Casa da Cultura, a Viradinha contou com diversas atrações, como: Caça ao Tesouro no Mundo de Alice, Cine Corujão, discoteca, contação de histórias, artesanato e um papo cultural com o secretário de Cultura, Renato Haddad.

As crianças realizaram um tour pelo Territoriozinho da Arte onde puderam efetuar uma atividade de releitura das obras de Candido Portinari, conhecendo um pouco do artista e da mostra proposta pelo Território da Arte. Uma atividade que chamou a atenção da garotada foi a “Caça ao Tesouro no Mundo de Alice”. Realizada pelos alunos do curso de Cosplay do Núcleo de Formação da Casa e com o apoio cultural da Paranoia Fantasias, diversos personagens participaram da Viradinha e interagiram com as crianças. A contação de história “Tatu Bola na Copa dos Bichos”, com o grupo Moinho de Histórias, agitou os pequenos, com uma confusão em um torneio de futebol da floresta.

Paula Caldeira Brotto, mãe de Maria Paula (7 anos) e Laura Helena (8 anos), moradora do Jardim Igaçaba, conta que suas filhas “adoraram a discoteca”. “Foi o que mais chamou a atenção das meninas, que já participaram da Viradinha o ano passado”. Ela conta que as meninas “gostam demais” das atividades. “É uma proposta muito interessante e a equipe é bastante instruída para cuidar das crianças”, elogia Paula.

Já Cláudia Maria Scatolin Guimarães, mãe de Brenda Victória, 9 anos e moradora do Jardim Paulistano, disse que sua filha participou pela primeira vez da Viradinha. “Ela gostou de tudo, mas especialmente da parte das artes e do Cosplay. Por ela teria Viradinha toda semana”, diverte-se Cláudia lembrando que as atividades “estimulam as crianças na criatividade e na parte educacional”.

Os participantes passaram por diversas surpresas durante o evento e contaram com lanche, com sopinha da Viradinha, cachorro quente e refrigerante, além de um café da manhã, com suco, bolacha, lanche e frutas, com o apoio do Supermercado 14. O Yan gostou do cachorro quente”, conta a mamãe Jenifer Cristina Franchine. Ela levou seus filhos Yan, 9 anos, e Sara, 7 anos, para a Viradinha pela primeira vez. “Eles adoraram e o Yan chegou contando das brincadeiras. Ele gostou muito da discoteca. Mas o que eles mais gostaram mesmo foi de conhecer outras crianças e fazer amigos. O projeto é muito legal e eles já pediram para ir mais vezes”, revela Jenifer.

Com o sucesso da Viradinha Cultural já estamos pensando na produção da Madrugadinha Cultural, que acontecerá em outubro para celebrar o Dia das Crianças. A proposta é realizar uma noite cheia de muitas brincadeiras, adianta Milton Najm Bernardi, gerente da Casa da Cultura e idealizador da Viradinha.

Vale lembrar que Araraquara recebeu a Virada Cultural Paulista – realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart) e com o SESC-Araraquara – nos últimos dias 24 e 25, com uma programação bastante diversificada e gratuita.

 

Fonte: Folha Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.