21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Teatro Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa tem foco na produção local

Notícias

Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa tem foco na produção local

5178

Atividades serão realizadas gratuitamente no período de 24 a 30 de junho.


Entre os dias 24 e 30 de junho, Araraquara recebe a 26ª edição da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa, com uma programação totalmente gratuita e centrada na produção cênica local.
Diversos grupos e artistas da cidade são destaques na agenda deste ano. Os grupos foram selecionados por meio de uma comissão que analisou os trabalhos inscritos, formada por Tânia Capel, Raquel Nascimento, Edelvani Fioco, Ricardo Portari e Carolina Guimarães.
Além dos espetáculos teatrais, o programa apresenta o “Escambo Cultural” com atores araraquarenses que relatam suas experiências, assim como exibição cinematográfica com a Sessão Zoom. As atividades serão realizadas em diversos locais públicos, sendo a programação do sábado (28) realizada no SESC Araraquara.
O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, explica que esta edição busca um formato que privilegie os artistas da cidade. “Contamos com artistas incríveis na cidade que têm uma produção atuante. Além disto, Araraquara conta com o Curso Técnico em Arte Dramática. Assim, temos conteúdo suficiente para alimentarmos uma Semana Luiz Antônio bastante diversificada e que dê visibilidade aos artistas locais”, comentou.
A Semana tem início no dia 24, data que é comemorado o nascimento de Luiz Antônio. A abertura será realizada na Praça do Carmo, às 20 horas, com o grupo Os Fidiarvim apresentando “Mais um Dedinho de Prosa”. Depois, às 21h30, a programação segue para a Chácara Sapucaia, onde a Cia IN-Corporar de Teatro apresenta “Ânsia das 4:48”.
Na quarta (25), a Cia Tarcio Costa leva o espetáculo “Do Arco da Velha” ao Jardim Santa Clara, às 19h30, enquanto a Cia Cais do Porto apresenta “Rebento – Agora Que Sinto Amor”, às 20h30, no Teatro Municipal.
A programação da quinta-feira (26) destaca as “Cenas Curtas” -apresentações com até 20 minutos – realizadas em diversos locais da região central. Participam: Cia Maizum de Artes Cênicas com “Cartas - Experimento Cênico” (19 horas, na Casa dos Conselhos), Denis Pimentta com “Levante sua bunda e faça! Comédia em pé e algo mais” (19h30, no Teatro Wallace Leal), Henrique Nogueira com “E é Assim que é o Amor!” (20 horas, na Casa da Cultura), Mauricio Coronado apresenta o “O Oco”, no Palacete das Rosas e logo após, às 21h30, participa do primeiro Escambo Cultural da programação.
O Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (ao lado da Prefeitura) recebe os alunos do Curso Técnico em Arte Dramática e a Cia Ditirambo na sexta-feira (27): às 19h30 os alunos do Curso Técnico em Arte Dramática, realizado pelo SENAC e Prefeitura de Araraquara, apresentam “O Auto do Avarento”, enquanto a Cia Ditirambo, às 20h, apresenta “Quanto tempo leva a ferida para cicatrizar?”.
No sábado (28) as atividades acontecem no SESC Araraquara: 17h30 será realizado Escambo Cultural, com artistas araraquarenses, e às 20 horas a companhia Cemitério de Automóveis apresenta “A Pior das Intenções”.
O Teatro Wallace Leal e a Quadra de Eventos da Casa da Cultura recebem os espetáculos do domingo (29): “Pintores de Sonhos”, com Cia Burucutu, às 19 horas, e “Sra. Inocência”, com Grupo Ter Ato, às 20 horas.
A programação se encerra na segunda (30), com atividades no Palacete das Rosas, que recebe uma Sessão Zoom especial, às 19h30, com a exibição do filme “Noviembre”, seguido por Escambo Cultural, com Tânia Capel, às 21h30.
Toda a programação é gratuita. Os ingressos são limitados e devem ser retirados no dia e local da apresentação, uma hora antes da atividade. Mais informações na Secretaria Municipal da Cultura, fone 3322-2770.
Fonte: Folha Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.