20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Teatro Segunda (08) tem abertura do Festival de Dança no Teatro Municipal

Notícias

Segunda (08) tem abertura do Festival de Dança no Teatro Municipal

teatro

A 14ª edição do Festival de Dança de Araraquara tem início na segunda-feira (08), com o tema “Inter-relações”, a fim de provocar a discussão sobre espetáculos híbridos onde a linguagem da dança estabelece diálogo com outras linguagens artísticas, promovendo debates sobre as concepções cênicas.

 

Para abrir o festival, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart convidaram o espetáculo “O Milagre de Natal”, com direção de Marcelo Zamora e um grupo de artistas de Votuporanga. O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina na segunda (08), às 20 horas.

Depois de atrair mais de 20 mil pessoas, “O Milagre de Natal” já é considerado tradicional em Votuporanga. O espetáculo foi criado para potencializar o talento dos artistas moradores da cidade e surpreendeu com platéias lotadas em todas as apresentações.

Selecionados através de audições abertas, os artistas receberam aulas de diversos segmentos artísticos como balé aéreo, artes circenses, dança, cantos, etc. Para muitos, o espetáculo, criado em 2012, foi a primeira oportunidade de subir ao palco e mostrar seu talento até então desconhecido para milhares de pessoas.

Realizado no mês de dezembro durante os últimos dois anos, “O Milagre de Natal” foi considerado o maior espetáculo a céu aberto realizado em Votuporanga.

A produção, criada por Marcelo Zamora, foi preparada durante sete meses, com ensaios semanais. Mais de 40 artistas em cena, todos da cidade de Votuporanga e uma equipe de produção que soma mais sessenta profissionais. As datas de apresentações em Votuporanga serão definidas nos próximos dias.

“O Milagre de Natal” é realizado com o patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas através do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS e parceria com as Prefeituras de Araraquara, São José do Rio Preto, Catanduva, São Carlos, Santa Fé do Sul, Jales, Ilha Solteira e Votuporanga.

Vale destacar que, na terça-feira (09), o Festival de Dança de Araraquara (também às 20 horas no Teatro Municipal) apresenta “O Milagre de Natal – Um sonho de criança”, com o mesmo grupo de artistas.

O espetáculo de abertura - “O Milagre de Natal” – traz em seu roteiro uma mensagem de otimismo e esperança - não a dos contos de fadas ou a de Papai Noel com seu saco de presentes - e sim de pessoas comuns, seus conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis, resultando em uma abordagem humana, crível, porém cheia de sensibilidade e esperança.

Já na terça-feira, “O Milagre de Natal – Um sonho de criança” – traz um espetáculo de artes cênicas que reúne teatro, dança, música ao vivo, artes visuais e circo. O roteiro transita pela solidão, esperança perdida e a potente imaginação das crianças que transforma e recupera a memória e, através dela, a vida, os sonhos, desejos e brincadeiras da época de criança.

Assim como o espetáculo anterior esta obra traz um passeio por diferentes ritmos musicais e recria momentos que, juntos, criam a dramaturgia da obra, de forma leve e despretensiosa, como numa grande brincadeira, permitindo a platéia o resgate de emoções e referências da infância.

Os ingressos para os espetáculos são gratuitos e devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do Teatro Municipal.

SERVIÇO

Festival de Dança de Araraquara apresenta:

- “O Milagre de Natal”: dia 08 (segunda-feira)

- “O Milagre de Natal – Um sonho de criança”: dia 09 (terça-feira)

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina (Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo)

Horário: 20 horas

Informações: (16) 3322-2770

Ingressos gratuitos (retirada no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do Teatro Municipal)

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.