21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Agenda Cultural Teatro A Cia. Compasso apresenta “Mais pesado que o céu” inspirado em Kurt Cobain

Notícias

A Cia. Compasso apresenta “Mais pesado que o céu” inspirado em Kurt Cobain

ciacompasso

A Cia. Foi criada em 2008 com alunas do Compasso Centro de Danças que se dedicam inteiramente, buscando um aperfeiçoamento técnico e um trabalho profissional. A Cia. teve trabalhos apresentados em São Carlos, Rio Claro, Campinas, Ribeirão Preto e Araraquara. E tem a direção e coreografia de Itamar Matos.

 

O espetáculo é inspirado neste genial artista e um dos maiores ícones do rock.

Kurt Cobain era um misantropo complexo e contraditório, e o que muitas vezes parecia ser uma revolução acidental evidenciava, na verdade, traços de cuidadosa orquestração.

Ele teve a combinação de talento, carisma, ambição e o mais importante: a genialidade para compor. Seu lado escuro foi um elemento importante de seu dom de compor.

Além de compositor e músico, possuía habilidades para o desenho e artes plásticas. Usava os elementos que adorava: decadência, lixo e até seu vício, tudo muito bem pintado em cores e imagens fortes, agudas, contundentes.

Se após vinte anos de sua morte ainda ouvimos, lemos ou falamos sobre Kurt é por que este legado realmente existe.

No fim, a influência de um artista é uma questão pessoal. Se você foi sensibilizado ou se emocionou (ou se vai se emocionar) de alguma maneira por Kurt, o que o atraiu é, certamente,  o que significa o legado de sua arte para você.

A intenção deste espetáculo não é contar a história ou compreender Kurt.  É apenas sentí-lo.

Serviço:

Mais pesado que o céu

Dia: 10 de setembro às 20h

Teatro Municipal de Araraquara

Entrada Gratuita ( retirar os convites uma hora antes do evento).

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.