10Dezembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Comandante do 13º BPMI - Araraquara, Coronel Wilhelm se aposenta

Comandante do 13º BPMI - Araraquara, Coronel Wilhelm se aposenta

PWO Coronel Paulo Wilhelm de Carvalho, que comandou o 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara e região, encerra hoje

(22/05/2015) sua carreira na corporação após 32 anos de dedicação militar na área de segurança pública do Estado de São Paulo, após publicação do decreto no Diário Oficial do Estado de São Paulo, da sua promoção para o último posto da PM, a patente de Coronel, bem como a sua passagem para a reserva.  

Histórico

Paulo Wilhelm de Carvalho foi promovido ao posto de Tenente-Coronel PM, por merecimento, no ano de 2012. Em 2008, realizou cursos de aperfeiçoamentos, tornando-se mestre em Ciências Policiais e de Segurança Pública. Por causa de sua conduta limpa, digna de enaltecimentos e fervorosos elogios, recebeu, também por merecimento, sua promoção à Major PM, sendo transferido do comando do COPOM de Ribeirão Preto, para o 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior, exercendo a função de Subcomandante Geral das cidades de São Carlos, Dourado, Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro.

Em outubro de 2012, foi transferido para exercer a função de Major Subcomandante do 23° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Pinheiros, Itaim Bibi, Perdizes e região, sendo o segundo homem no comando de batalhão policial, objetivando a otimização da segurança pública através da boa administração dos Recursos humanos, Operacionais, Logísticos, Gerenciamento de frota, Recursos financeiros e jurídicos da Unidade.

Profissional com trinta anos de experiência na área de segurança em geral, Wilhelm possui várias condecorações, medalhas de mérito, premiado por projetos desenvolvidos na área de segurança e uma folha de serviço impecável. Entre os reconhecimentos e prêmios recebidos, Wilhelm é detentor da Láurea do Mérito Pessoal em seu segundo Grau (sendo o 1º grau, o grau máximo), em razão várias ocorrências de gravidade atendidas com louvor e brilhantismo nos seus comandos e coordenações, com o salvamento de vidas humanas. É detentor da medalha Valor Militar no grau Prata, sendo o grau Ouro o mais elevado, em razão de contar com mais de vinte anos de serviços prestados sem ter sofrido qualquer tipo de punição e ou condenação Administrativa e ou Judicial, e também da medalha “Nobres Cavalheiros de São Paulo”, condecoração concedida às personalidades que se destacaram no combate a criminalidade e defesa dos interesses dos cidadãos paulistas. Constam em registros profissionais, mais de 30 moções de elogios e congratulações, por parte de superiores, entidades públicas e privadas, bem como, cidadãos pelos relevantes serviços prestados à comunidade na área de segurança pública.

Alcançou destaque nacional na maior passeata do Movimento Passe Livre (MPL), em São Paulo, onde pelo menos 50 mil pessoas caminharam pacificamente pelas zonas oeste e sul da capital paulista. Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, só seis PMs acompanhavam marcha de milhares de pessoas, entre eles o major Wilhelm. 

1026008 576871422335455 469779487 o

Como marca registrada por onde passa, Wilhelm encerra sua carreira militar na cidade de Araraquara, onde em menos de um ano no comando do 13 BPMI, conseguiu baixar ainda mais os índices de criminalidade, principalmente roubos de automóveis da cidade de região.

Wilhelm "pendurou a farda" mas já faz planos para utilizar toda sua experiência na área de segurança, desta vez na iniciativa privada, como consultor.

Os cidadãos de bem ficam felizes e esperançosos com esta possibilidade, que pode aumentar a qualidade da segurança onde ele estiver.

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.