19Agosto2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Homenageado com o PID, Fernando Martins leva o nome de Araraquara para o País

Homenageado com o PID, Fernando Martins leva o nome de Araraquara para o País

kajuru

Destaque no mundo do jornalismo paulista e militando atualmente na imprensa da capital, Fernando Martins foi um dos destaques da cerimônia de premiação do PID 2017 (Pioneirismo, Inovação e Destaque), realizado no último dia 20 de julho nas dependências do Cear (Centro Internacional de Eventos de Araraquara).

 

Natural de Araraquara, Martins, carinhosamente conhecido no meio jornalístico como Cajurú, desde cedo sonhou com o mundo da comunicação. Apaixonado por contar histórias, Martins logo encontrou seu caminho, dando os primeiros passos na profissão aos 17 anos, no Jornal O Imparcial, por onde passaram alguns dos maiores nomes do jornalismo araraquarenses através história.

Atuou com assessoria de imprensa entre 2005 e 2008, período em que criou e apresentou o programa K Entre Nós, uma revista eletrônica semanal de variedades com entrevistas, reportagens e culinária, exibido pelo canal NET Cidade 21 por duas temporadas.

Em paralelo, produziu, dirigiu e apresentou outras produções independentes pela região, além de ser co-fundador do jornal Gazeta de Américo.

Em 2010 passou a integrar a equipe do jornal Tribuna Araraquara e do recém-criado portal Araraquara.com, onde foi repórter e editor.

Em 2013 iniciou sua trajetória no mundo da TV, ingressando na TVAra, atuado como repórter e chegando posto de apresentador, onde alcançou altos índices de audiência com o jornal Araraquara Agora, formato dinâmico e ousado de telejornalismo diário apresentado mo horário do almoço. Sua marca ficou impressa na cidade com o jornalismo combativo, verdadeiro e em busca de soluções para a população.

Em julho de 2014, outro desafio fez sua carreira mudar. Um convite do grupo EPTV o levou a ancorar o jornalismo da rádio Jovem Pan FM de Araraquara e integrar novamente o time do jornal Tribuna Araraquara.

Em abril de 2016, aceita convite da Jovem Pan de São Paulo, onde atua como repórter e apresentador.

Além do jornalismo diário, Fernando também apresenta eventos corporativos, dá palestras na área de jornalismo, RH e comunicação, além de treinamentos para estudantes.

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cotidiano/homenageado-com-o-pid-fernando-martins-leva-o-nome-de-araraquara-para-o-pais

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.

Previsão do Tempo