19Agosto2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Especial Lugar de Nossa Gente começa com exposição fotográfica

Especial Lugar de Nossa Gente começa com exposição fotográfica

especial

“A Voz das Ruas”, exposição fotográfica de Claudio Ruiz, abre programação

A programação de agosto, mês da comemoração dos 200 anos de Araraquara, apresenta o especial “Lugar da nossa gente”, destacando talentos da cidade em exposições artísticas. O novo programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início nesta quarta-feira (02) com a exposição fotográfica “A voz das ruas”, de Claudio Ruiz, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

 

Na sequência, na quinta-feira (03), “Lugar de nossa gente” realiza a abertura da exposição com obras de Paulo Mascia, pertencentes à Pinacoteca Municipal. Será às 19 horas, na Casa da Cultura, e contará com um bate papo com familiares a e curadoria sobre a coleção da Pinacoteca. Na oportunidade será realizada homenagem a Edineusa Santos, empresária que doou a troca de molduras de 200 obras do Paulo Mascia.

Ainda, na próxima segunda-feira (07), o programa homenageia a mestrina Erlete Jensen Dokkedad com a exposição fotográfica “Coral Lysanias”. A abertura será no MIS (Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari), localizado na Casa da Cultura, às 19 horas.

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. Toda a programação é gratuita.

“A voz das ruas” – A exposição fotográfica “A voz das ruas”, de Claudio Lara Ruiz, abre a programação de “Lugar de nossa gente”. O fotógrafo – especialista em fotos de rua – apresenta 20 fotografias coloridas e também em preto e branco, no tamanho 25x38 centímetros. Após a abertura da exposição, será realizado um bate papo com Claudio.

As fotografias apresentam além de transeuntes das ruas, também imagens de manifestações populares que aconteceram em Araraquara. Usando uma Nikon  D 300 com lentes analógicas e digitais, Claudio produziu a mostra fotográfica tendo por objetivo analisar o grão da digital com a analógica. Mesmo preferindo a “a granulação da analógica, o fotógrafo busca conciliar as técnicas analógicas e digitais.

Claudio não utiliza nas fotos da exposição grandes recursos de Photoshop, apenas se atenta a tonalidades e recortes, conversão em preto e branco e contraste.

De acordo com ele, procura fazer uma fotografia que vem se acabando com o filme ou digital: com atenção para o olhar, a luz, o momento, a composição, “a magia de tentar a imagem perfeita, por si só, nos cliques.

Vale lembrar que Claudio Lara Ruiz, na década de 90, trabalhou como free lancer para Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, revista Veja - entre outras mídias da grande imprensa. Mais informações sobre Claudio Ruiz podem ser obtidas no blog: www.claudioruizolharurbano.blogspot.com.br.

Serviço:

“Lugar de nossa gente”

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

02/08 – 19h - Abertura da exposição fotográfica “A voz das ruas”, de Claudio Ruiz

03/08 – 19h - Abertura da exposição “Paulo Mascia” e homenagem a Edineusa Santos

07/08 – 19h - Abertura da exposição “Coral Lysanias” e homenagem a Maestrina Erlete Jensen Dokkedad

Fotos:

 A exposição fotográfica “A voz das ruas”, de Claudio Lara Ruiz, abre a programação de “Lugar de nossa gente”

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cotidiano/especial-lugar-de-nossa-gente-comeca-com-exposicao-fotografica

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.

Previsão do Tempo