20Outubro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Primeira edição do festival de rock extremo acontece em novembro

Primeira edição do festival de rock extremo acontece em novembro

O rock’n roll é uma realidade vivida pelos araraquarenses quando o assunto é arte, cultura e lazer. Por isso, mais um evento vem à tona a fim de reunir os roqueiros e apreciadores desta linguagem musical: é o Capial Fest 2017, que será realizado no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, no primeiro sábado de novembro, dia 04, a partir das 18 horas, com a abertura dos portões às 17 horas.

 

Com programação gratuita, o festival - em sua primeira edição - chega com o intuito de promover e incentivar trabalhos de bandas independentes da cidade de Araraquara e, assim, resgatar a cultura do rock extremo – ritmo celebrado e que norteia os shows do evento. “O festival vem para fortalecer a cena, oferecendo oportunidade para as bandas locais mostrarem seu potencial, suas qualidades e peculiaridades”, aponta Marcelo Caraciolo Tucci, organizador do evento.

Segundo ele, houve uma perda de espaço de apresentação de bandas de rock em geral, o que dificulta as bandas extremas de terem lugares para tocarem. “Muitos bares, pubs e casas de eventos dizem que o som extremo não é apropriado para ser tocado no estabelecimento”, lamenta.

A fim de reverter a situação, já que Araraquara tem, sim, público de rock extremo, Marcelo – que é da banda Os Capial – colocou em prática a organização do 1º Capial Fest, contando com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. “"Nós, gestores de Cultura, estamos entusiasmados com as diversas iniciativas independentes na área do rock’n roll em Araraquara, especialmente porque surgiram pra gente após o Araraquara Rock. Isso demonstra a importância desse tipo de fomento para formação de público na cidade", defende a presidente da Fundart, Gabriela Palombo.

E não são apenas bandas de Araraquara que tocam no Capial Fest: há também a participação de bandas de fora. A programação apresenta: Abyssal Storm, de Catanduva (18h); S.U.C., de São Carlos (19h); as araraquarenses Prey of Chaos (20h) e Os Capial (21h); e as paulistanas Test (22h) e Lobotomia (23h).

“Trouxemos para esta edição a S.U.C., com representação feminina, e as headlines Test e Lobotomia, sem contar Abyssal Storm e Prey of Chaos do interior do Estado de São Paulo e, claro, Os Capial representando Araraquara e o nome do festival”, explica Tucci.

Ele lembra que o Capial Fest apoiará à causa animal, com o bar do evento sendo comandado por: Grupo de Castração Felina de Araraquara (CFA) e Grupo Castração é a Solução - nos Bairros. “O festival apoia causas sociais e resolveu dar espaço à causa animal. Todo ano faremos o bar destinado à causa animal. Este ano contaremos com a união de projetos bem importantes para cidade, um canino e um felino, que fazem controle populacional de pets. Todo dinheiro arrecadado será revertido para esta causa”.

Vale lembrar que o Capial Fest tem uma página com mais informações do evento, nos Eventos do Facebook: é só curtir e acessar as publicações (facebook.com/CapialFest). O Teatro Wallace Leal está localizado à Av. Espanha, nº 485, no Centro de Araraquara.

Serviço:

1º Capial Fest

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, nº 485 - Centro de Araraquara)

Data: 04 de novembro (sábado)

Horário: a partir das 18h (abertura dos portões às 17h)

Grátis

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cotidiano/primeira-edicao-do-festival-de-rock-extremo-acontece-em-novembro

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.