10Dezembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Escola Bolshoi pré-seleciona 15 bailarinos em Araraquara

Escola Bolshoi pré-seleciona 15 bailarinos em Araraquara

bolshoi

Candidatos farão a última etapa da seleção na sede da escola, em Joinville-SC

 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil divulgou a lista de bailarinos selecionados na pré-audição realizada na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira: 15 jovens foram contemplados e passaram para a próxima fase.

Entre os 15 selecionados, 10 são de Araraquara – lembrando que a pré-seleção contou aproximadamente 250 jovens de diversos Estados brasileiros. Entre os selecionados estão seis alunos da EMD (Caetano H. de Oliveira Fragalá, Enzo Raphael Araújo da Silva, José Felisbino Sobrinho Neto, Karen Alves dos Santos, Lucas Porfiro dos Santos e Nicolas Buttignon Flor), além de uma ex-aluna (Ysadora Maria Fonseca de Sousa Cruz).

Também foram contempladas: duas bailarinas da Oficina das Meninas (Anna Elise Alvarenga dos Santos e Maria Cecília Thimoteo de Souza Gomes) e a bailarina de Araraquara Michelly Eduarda Machado.

Ainda, foram selecionados: Cauã Henrique da Silva Alexandre (Paulínia – SP), Lara Sophia Silva Passos (Barreiras – BA), Luciano Marinho dos Santos (Paulínia - SP), Maria Eduarda Pereira Generoso Leite (Santa Rita do Passaquatro – SP) e Mariah Eduarda Jeanlieguetty de Medeiros (São Paulo-SP).

Todos os jovens pré-selecionados em Araraquara devem passar – nos dias 20, 21 e 22 de outubro – pela etapa final, na Audição Nacional realizada na própria sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

A EMD foi o único espaço no interior do Estado de São Paulo a realizar a pré-seleção para a Escola de Bolshoi.

Vale lembrar que no primeiro processo de pré-indicação realizado na EMD para a Escola Bolshoi, quatro alunos foram pré-indicados: Diogo, Dominik, Vitor e Vinicius, sendo aprovados os alunos Diogo e Dominik que, em 2016, ambos, acompanhados pelas suas respectivas famílias, mudaram-se para Joinville.

Ainda em setembro de 2016, em uma nova pré-indicação, o número de alunos da EMD pré-indicados subiu de quatro para quinze. Na etapa final da seleção de novos alunos, quatro dos alunos da EMD foram aprovados e três deles estão morando com suas famílias em Joinville: Giuliano, Miguel e Artur.

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil proporciona um currículo com disciplinas que completam e que são necessárias para a carreira de um bailarino - como história da dança, teatro, dança folclórica e dança contemporânea - além do ensino de música que engloba a rítmica, teoria musical, literatura musical e piano.

Na educação, seja para qual for a área de atuação - dança, música, artes,  informática ou medicina - a Escola Bolshoi soma ao desenvolvimento dos jovens brasileiros, e abre novos caminhos e oportunidades.

Aprovados na pré-seleção realizada a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira:

  • Anna Elise Alvarenga dos Santos - Araraquara (Oficina das Meninas)
  • Caetano H. de Oliveira Fragalá - Araraquara (EMD)
  • Caua Henrique da Silva Alexandre - Paulínia - SP
  • Enzo Raphael Araújo da Silva - Araraquara (EMD)
  • José Felisbino Sobrinho Neto - Araraquara (EMD)
  • Karen Alves dos Santos - Araraquara (EMD)
  • Lara Sophia Silva Passos - Barreiras - BA
  • Lucas Porfiro dos Santos - Araraquara (EMD)
  • Luciano Marinho dos Santos - Paulínia SP
  • Maria Cecília Thimoteo de Souza Gomes - Araraquara (Oficina das Meninas)
  • Maria Eduarda Pereira Generoso Leite - Santa Rita do Passa Quatro –SP
  • Mariah Eduarda Jeanlieguetty de Medeiros - São Paulo-SP
  • Michelly Eduarda Machado - Araraquara
  • Nicolas Buttignon Flor - Araraquara (EMD)
  • Ysadora Maria Fonseca de Sousa Cruz - Araraquara (ex-aluna da EMD)

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cidade/escola-bolshoi-preseleciona-15-bailarinos-em-araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.