21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Oficina de Conservação Preventiva de Discos de Vinil está as com inscrições abertas

Oficina de Conservação Preventiva de Discos de Vinil está as com inscrições abertas

oficina

Atividade gratuita será realizada na quarta-feira, dia 18, no CECRAD, das 9 às 17 horas; são 30 vagas

 

Na quarta-feira, 18 de outubro, a programação da Semana do Patrimônio apresenta a oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”. A atividade gratuita será realizada das 9h às 17 horas, no CECRAD - Centro de Conservação e Restauro, localizado na Praça Pedro de Toledo, em Araraquara.

Numa realização do SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, a oficina será ministrada por Jorge D’Angelo de Barros Camargo, assistente de Conservação do Museu da Imagem e do Som - SP

A oficina prevê uma discussão sobre os métodos e as técnicas de conservação preventiva de acervos de discos, principalmente de discos de vinil, dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição. A oficina tem o objetivo de capacitar os participantes para aplicar as técnicas de conservação preventiva em discotecas ou instituições que possuem esse tipo de material.

A programação conta com: apresentação, identificação do material, fabricação de discos e suas etapas, principais agentes de deterioração e analise de danos, higienização de discos, acomodação e conservação de itens individuais e conservação preventiva e cuidados com coleções e acervos.

Vale destacar que Jorge D’Angelo de Barros Camargo é bacharel em História pela USP - Universidade de São Paulo, e formado como Assistente de Conservação e Restauro pelo SENAI, além de pequenos cursos relacionados com conservação e documentação de acervo.

Jorge atua no Museu da Imagem e do Som por quase cinco anos referente a conservação e documentação de material audiovisual como filme em película, disco de goma laca e vinil, disco óptico e fitas magnéticos, também fez pequenos trabalhos com papel, encadernação e fotografia.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas no Museu Voluntários da Pátria, na Praça Pedro de Toledo, ou pelo site  www.sisemsp.org.br. Mais informações: (16) 3322-4887.

Serviço:

Oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”

Local: CECRAD - Centro de Conservação e Restauro (na Praça Pedro de Toledo – Centro)

Data: quarta-feira (18 de outubro)

Horário: das 9 às 17 horas (com intervalo de almoço)

Grátis

* Inscrições abertas – 30 vagas

Local: Museu Voluntários da Pátria (na Praça Pedro de Toledo) ou pelo site www.sisemsp.org.br

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cotidiano/oficina-de-conservacao-preventiva-de-discos-de-vinil-esta-as-com-inscricoes-abertas

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.