21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Feira do Produtor Rural na Praça Scalamandré Sobrinho começa nesta sexta (13)

Feira do Produtor Rural na Praça Scalamandré Sobrinho começa nesta sexta (13)

feira

Feira será realizada semanalmente, das 17 às 21 horas, na Vila Ferroviária - Fonte Luminosa

 

Nesta sexta-feira, 13 de outubro, a Praça Scalamandré Sobrinho – localizada em frente à Arena da Fonte Luminosa – passa a contar com uma opção muito saudável de hortifrutis frescos e de qualidade: a Feira do Produtor Rural, que será realizada semanalmente, todas às sextas-feiras, das 17 às 21 horas.

A Feira do Produtor Rural é uma realização do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e Sindicato Rural de Araraquara, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Agricultura, Secretaria da Vigilância Sanitária, ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e Sebrae Araraquara.

Consumir produtos de qualidade e pagar por eles preços justos são algumas características do projeto, que é realizado com a participação de agricultores familiares. Além de consumir um produto de qualidade, os clientes da Feira do Produtor Rural colaboram com as famílias que participam da feira, ajudando a valorizar a economia local. Sempre com produtos frescos e da estação, a Feira proporciona ótimos hortifrutis, com alimentos vindos diretamente do campo.

Também, a ideia é capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, promovendo a relação de confiança e respeito. Segundo a coordenadora municipal da Agricultura, Silvani Silva, a feira deve proporcionar o comércio entre produtor e consumidor final, sem intermediários. “Teremos a participação, neste primeiro momento, de 23 estandes”. De acordo com a coordenadora, futuramente a feira poderá ser agregada ao Programa Negócio do Campo, mantido pela Coordenadoria Executiva da Agricultura, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Nesta abertura do dia 13, a Feira terá uma atração cultural com violeiros, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A Praça Scalamandré Sobrinho está localizada à Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária (em frente à Arena da Fonte Luminosa).

Serviço:


Abertura da do Produtor Rural na Praça Scalamandré Sobrinho

Local: Rua Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária (em frente à Arena da Fonte Luminosa)

Data: 13 de outubro (sexta-feira)

Horário: das 17 às 21 horas

Grátis

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cidade/feira-do-produtor-rural-na-praca-scalamandre-sobrinho-comeca-nesta-sexta-13

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.