22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Descarte de lixo em terrenos baldios é motivo de transtorno para população

Descarte de lixo em terrenos baldios é motivo de transtorno para população

descartedelixo

Após receber denúncias em seu gabinete, o vereador Lucas Grecco (PSB) conferiu, na terça-feira (17), demandas relacionadas ao descarte incorreto de lixo e entulho e à mobilidade urbana nos bairros Adalberto Roxo e Romilda Barbieri.

“É meu papel verificar os apontamentos da população e cobrar soluções do Executivo. Os cidadãos sabem melhor que o poder público quais são as necessidades das regiões onde moram”, destacou o parlamentar.

Adalberto Roxo

Grecco constatou o descarte irregular de lixo, galhadas e entulho no terreno, localizado ao lado da Unidade de Saúde do bairro, na Avenida Pablo Picasso. Além disso, a área está tomada por mato e não conta com calçada para os pedestres. “Os carros passam por aqui em alta velocidade e precisamos nos arriscar andando na rua”, afirmou Wilian, morador da região.

 

Romilda Barbieri

O ponto de ônibus da Rua Oswaldo Santos Ferreira está sem cobertura e há um buraco na via em frente à parada do transporte, dificultando o estacionamento do veículo e o desembarque dos passageiros. “Essa situação precisa de solução urgente, pois pode ocasionar acidentes”, frisou o vereador.

Na Rua Maria do Carmo Ferreira Granato, o parlamentar identificou outro local de descarte irregular de lixo e diversos materiais. Dona Fátima vive na região e destacou o problema enfrentado pelos moradores. “Isso é muito perigoso, pois não temos mais calçada e a sujeira atrai bichos para dentro da nossa casa.”

Lucas Grecco encaminhará todas as demandas à Prefeitura. “Farei indicações ao Executivo, solicitando soluções para os problemas constatados, e acompanharei de perto a tomada de providências, cobrando agilidade no processo.”

Fonte: http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/descarte-de-lixo-em-terrenos-baldios-e-motivo-de-transtorno-para-populacao/

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.