22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Revitalização no Bosque do Botânico agrada frequentadores

Revitalização no Bosque do Botânico agrada frequentadores

botanico

A nova iluminação, com tecnologia LED, no Bosque do Botânico tornou o parque mais claro e agrada frequentadores no período noturno. A ordem de serviços foi assinada no dia 3 de outubro pelo prefeito Edinho Silva e os trabalhos estão sendo concluídos. 

 

A troca de 253 luminárias de vapor de sódio pela moderna tecnologia LED representa para o Município uma economia de até 80% em energia elétrica, informa o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal. 

“O projeto 'Ilumina Araraquara' já transformou o Residencial dos Oitis em local mais agradável e seguro. E o mesmo ocorre no Jardim Botânico”, observa Bernal. 

De acordo com o gerente de Iluminação Pública, Alex Miranda, a pista de 2,5 km está totalmente iluminada com o sistema LED, e a sequência dos serviços contemplará a troca das antigas luminárias no interior do bosque. 

“Avançamos em 70% do projeto original e, no próximo mês, a nova iluminação do bosque atingirá 100% da revitalização programada”, projeta Miranda. 

O investimento de R$ 325 mil é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e a previsão de entrega da obra de modernização na iluminação no Bosque do Botânico é para o final de outubro.

Aprovada 

O mecânico Roberto Carvalho caminha à noite de segunda-feira a quinta-feira e aprovou o novo sistema. “Melhorou bastante, e a confiança da população em caminhar de noite está aumentando gradativamente”, opina Carvalho, ao lado companheira Edelaia de Cássia Arxer, 48. 

“Percebi e gostei da nova iluminação. É perfeita e mais segura. Com o horário de verão, teremos mais gente no bosque”, afirma o administrador de empresas Josualdo César da Silva, 48. 

A comerciante Carla Taniguchi, 48, caminha à noite no bosque com os filhos Lucca, 5 anos, e Tamara, 29, e elogiou a obra. “Está aprovada e bem mais clara que a anterior”, resume.

Próxima etapa 

O programa "Ilumina Araraquara", após o Botânico, irá atuar no principal corredor comercial da região noroeste, desde o percurso do ramal da Heitor de Souza Pinheiro (Jardim das Flores) até as avenidas Francisco Salles Colturato (São Geraldo), Bento de Abreu (Jardim Primavera) e Luiz Alberto (Vila Velosa), No trajeto, serão substituídas 415 luminárias de vapor de sódio por moderno sistema de tecnologia LED.

Fonte: http://folhacidade.net/noticias/ver/revitalizacao-no-bosque-do-botanico-agrada-frequentadores

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.