21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Perspectiva de novas oportunidades para reeducandas marca conclusão de curso

Perspectiva de novas oportunidades para reeducandas marca conclusão de curso

curso

O vereador Roger Mendes (PP), representando a Câmara Municipal, participou na quinta-feira (19), no Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de panificação para as reeducandas. A iniciativa integra a “1ª Semana da Alimentação Saudável” de Araraquara.

 

Todas as 88 alunas, que foram divididas em quatro turmas para aprender as técnicas da panificação, aguardavam ansiosas pelos seus “troféus”, que foram entregues pelo prefeito em exercício Damiano Neto (PP), pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Eloísa Mortatti, pelo coordenador de Segurança Alimentar Marcelo Mazeta, pela diretora geral do CR Feminino Jucélia Gonçalves e pelo vereador Roger Mendes.

“O primeiro passo foi fazer com que elas aprendessem a desenvolver a massa. Isso posto, aprenderam a fazer pão caseiro básico e até produtos mais sofisticados, como pães recheados, pães doces, pizza, quiche e wrap”, lembrou a professora Maria Inez.

Esse pequeno passo foi emblemático e cumpre papel social com forte impacto psicológico. “Foi muito bom pra todas nós. É um aprendizado para a vida inteira”, disse emocionada Adriana Veríssimo Costa, de 26 anos, mãe de dois filhos. “É só se dedicar que tudo fica melhor, e quando sair vou até ensinar o que aprendi nesse curso.”

Andréia Viana dos Santos, outra nova especialista em pães e várias guloseimas, vai levar o que aprendeu para sua cidade natal, Barrinha. “Com o livrinho de receitas que ganhamos, vou fazer tudo isso em casa. Eu já sabia fazer alguma coisa, mas do jeito que aprendemos aqui ficou muito mais fácil. A gente experimentava tudo depois de pronto, e olha que ficava muito gostoso.”

O sorriso estava no rosto de cada uma delas ao receber o certificado. Era o mesmo sorriso verdadeiro estampado no rosto das autoridades ali presentes.

Eloísa Mortatti disse que “o sentimento é de gratidão por estarem no processo de reinserção social conosco, na Prefeitura. Temos aprendido muito com vocês”.

Damiano parabenizou a todas. “Esse será um instrumento de inclusão. É uma experiência enriquecedora, pois a sociedade, para ser justa, precisa de oportunidades.”

Roger Mendes, falando em nome do Poder Legislativo e muito feliz com o resultado do curso, destacou a importância da iniciativa. “Quero parabenizar todos os envolvidos nesse projeto. Deve ter sido uma grande troca de experiência de vida. Levem esse curso e esse momento como uma valorização. Que vocês façam disso uma oportunidade e tenham um futuro brilhante”, finalizou.

Fonte: http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/perspectiva-de-novas-oportunidades-para-reeducandas-marca-conclusao-de-curso/

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.