21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal acompanha a revisão do PCCV

Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal acompanha a revisão do PCCV

comissao

Um diagnóstico da Secretaria Municipal de Saúde sobre as questões que julga importante serem adotadas no Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) foi apresentado em reunião realizada na tarde de quinta-feira (19), na sala multiuso do Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.

 

Por se tratar de um volume muito grande de trabalho para atingir a meta determinada pelo prefeito Edinho Silva (PT), de entregar uma minuta pronta até o início de novembro, os estudos foram divididos em subgrupos.

Roger Mendes (PP), presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE), formada na Câmara Municipal para acompanhar a revisão do PCCV, e os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Edio Lopes (PT), também membros da CEE, ouviram atentamente a explanação feita pelo coordenador executivo de especialidades da Secretaria Municipal de Saúde Edson Rodrigo Filho. Os vereadores Cabo Magal Verri (PMDB) e Edson Hel (PPS) também compõem a Comissão.

Em sua fala o coordenador frisou dois pontos cruciais que devem nortear a discussão: não há serviço público de qualidade sem servidor público comprometido e o servidor público deve ser aquele que tem como princípio servir e atender as necessidades da população.

Apontou como desafios do século XXI desenvolver a qualificação e o potencial de seus colaboradores para obter em contrapartida alto desempenho, aceitação de maiores responsabilidades e comprometimento com os resultados desejados.

O item que suscitou reações positivas foi o debate sobre “o cenário que queremos e de que precisamos”, referente ao serviço público e ao servidor público: um serviço que funcione, seja ágil e resolva em tempo oportuno a demanda do cidadão e um servidor que atenda às pessoas com atenção, seja capacitado para dar respostas e tenha condições para realizar o trabalho.

“O que queremos com o PCCV é a valorização daqueles funcionários públicos que têm por princípio atender da melhor maneira possível todas as necessidades da população. Temos que servir com excelência”, afirmou Edson Filho.

O vereador Roger Mendes acredita que reuniões setoriais como essa “têm grande relevância, pois conseguem reunir propostas consistentes para que sejam incluídas nos debates do PCCV. O diálogo é muito importante e se transforma em uma oportunidade para que todos possam se manifestar e opinar sobre pontos cruciais nas atividades do dia a dia”.

Fonte: http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/comissao-especial-de-estudos-da-camara-municipal-acompanha-a-revisao-do-pccv/

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.