22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Casa Aberta Senac comemora os 70 anos e oferece mais 40 atividades gratuitas nas áreas de conhecimento

Casa Aberta Senac comemora os 70 anos e oferece mais 40 atividades gratuitas nas áreas de conhecimento

casaaberta

Casa Aberta terá mais de 1.500 atividades em todo o Estado e abordará as diversas áreas do conhecimento; Prefeitura disponibilizará três linhas de ônibus gratuitas durante o dia

 

No dia 28 de outubro, todas as unidades do Senac São Paulo abrirão suas portas para o Casa Aberta 2017. Durante o evento, que acontece das 9 às 14h30, serão realizadas oficinas, palestras, workshops e outras atividades, com o objetivo de promover ao público a possibilidade de saber mais sobre o papel transformador da educação e conhecer experiências profissionais inspiradoras.

No Senac Araraquara, mais de 40 atividades gratuitas estão programadas, com destaque para as oficinas Mini Terrário, que irá explorar o poder da decoração dos jardins para ambientes pequenos, e Fotografia, com dicas de Rafael Coelho, docente do Senac Araraquara, para tirar boas fotos com equipamentos amadores e profissionais. Também estão programados workshops de saúde e bem-estar, como spa para os pés e cuidados com a pele.

Outro ponto alto do evento será a Oficina Sensorial, na qual Marielle Falvo, funcionária da unidade que tem deficiência visual, compartilhará suas experiências ao conduzir os participantes com os olhos vendados por diferentes texturas, gostos, cheiros e sons para que todos conheçam o mundo sob outra perspectiva.

Já na área de tecnologia da informação, será possível acompanhar o Campeonato: jogos digitais - Counter Strike Global Offensive, no qual quatro equipes já selecionadas disputarão um dos jogos mais famosos entre os amantes dos videogames. Outros campos de conhecimento do Senac Araraquara, como arquitetura e urbanismo, gestão e negócios, design e moda também terão atrações.

“Todos estão convidados a conhecer a nossa infraestrutura e, principalmente, a participar das atividades que programamos para o evento. Estamos preparados para receber estudantes, familiares, parceiros e todas as pessoas interessadas em aprender por meio da vivência profissional, metodologia que evidencia o nosso compromisso com a educação de qualidade”, afirma Maria Julia Valdo Mascaro, gerente do Senac Araraquara.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Portal Senac: www.sp.senac.br/casaaberta, onde também é possível consultar a programação completa do Casa Aberta 2017. As vagas para as oficinas, mesmo que indicadas como esgotadas no site, poderão ser preenchidas no dia do evento na unidade.

Transporte gratuito

Durante o dia, a Prefeitura de Araraquara disponibilizará, das 9 horas às 13h30, ônibus gratuitos para transporte dos moradores de bairros mais afastados até o Senac. As linhas partirão de pontos específicos nos bairros Selmi Dei, IEDA/CECAP e Parque São Paulo, conforme abaixo:

  • Jardim Selmi Dei – Parada nas Escolas Isabel Orsi, Ergilia Miceli e Caic Selmi Dei;
  • Linha Ieda/Cecap – Parada na Escola Anfelina Lia Rolfesen e Praça do CECAP;
  • Linha Parque São Paulo e Alto do Pinheiro – Parada na C.E.R. Eudoxia Pinto Ferraz.

Serviço:

Casa Aberta 2017

Data: 28 de outubro

Horário: das 9 às 14h30

Local: Senac Araraquara – Rua João Gurgel, 1935 – Carmo/Araraquara/SP Informações e programação: www.sp.senac.br/casaaberta

Atividades gratuitas

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cotidiano/casa-aberta-senac-comemora-os-70-anos-e-oferece-mais-40-atividades-gratuitas-nas-areas-de-conhecimento-

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.