21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade CER do Jardim Morumbi arrecada livros em prol da Creche do Carmo

CER do Jardim Morumbi arrecada livros em prol da Creche do Carmo

cermorumbi

O CER Eduardo Borges Coelho, localizado no Jardim Morumbi, formou uma equipe a fim de incentivar a leitura na Creche do Carmo. Para tanto - alunos, pais, professores, funcionários e amigos do CER mobilizaram-se para a arrecadação de livros em prol da creche.

 

Depois de coletado o material, as crianças do CER visitaram a creche para realizar a entrega dos mais de 200 livros arrecadados. “Fomos acolhidos com muito carinho pela diretora Gelsa Regina Barbizan da Silva, equipe e crianças”, conta a diretora do CER Eduardo Borges Coelho, Adriana Maria Lopes Morales Caravieri.

Representando o CER, participaram as crianças da 5ª etapa, com idade entre 5 e 6 anos, juntamente com a professora Patrícia Simone dos Santos Soares. “Foram momentos muito gratificantes, de integração, alegria, envolvimento, encantamento, exercício de cidadania e vivência de amor solidário”, explica a diretora.

Diversas atividades lúdicas e recreativas fizeram parte do encontro das crianças: teve contação de histórias e brincadeiras. A personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, foi uma das atrações da festa, encantando as crianças com a representação da educadora de CER, Gisele de Fátima Inácio Mattos. Também, a professora de Educação Física do CER, Natália Roberta Lopes, coordenou diversas atividades recreativas realizando uma tarde de muita animação para as crianças.

“Nossa ideia é promover o encantamento e a magia que os livros trazem para as crianças”, conta Adriana. “A personagem Emília fez muito sucesso. A personagem trouxe encantamento, motivação e integração para as crianças, promovendo o incentivo à leitura e ao prazer de ouvir histórias. É fundamental promover momentos prazerosos para formar leitores desde pequenos”, lembra.

Para a diretora, “a ação da Prefeitura de Araraquara nos 200 anos da cidade, provocou na rede municipal de Educação o espírito de solidariedade e amor para com Araraquara, materializando esse sentimento que a gente tem. O bem é o melhor para a gente mesmo”, finalizou Adriana.

Fonte: http://folhacidade.net/noticias/ver/cer-do-jardim-morumbi-arrecada-livros-em-prol-da-creche-do-carmo

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.