22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Senac Araraquara promove evento que traz soluções e ideias para espaços de convivência

Senac Araraquara promove evento que traz soluções e ideias para espaços de convivência

senac

Design Essencial 2017 é voltado para profissionais e estudantes de arquitetura e design de interiores

 

Para fomentar o debate de projetos e ideias que auxiliam na criação de espaços de convivência, o Senac São Paulo promove o Design Essencial 2017, evento realizado em 14 unidades do Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).

Em Araraquara, no dia 7 de novembro, das 19h30 às 21h30, as discussões serão sobre Placemaking - construindo lugares, um processo de planejamento, criação e gestão de espaços públicos voltados para as pessoas, ou seja, um conceito que transforma “ambientes” em pontos de encontro em uma comunidade. Para falar sobre o tema, o Senac Araraquara convidou duas especialistas no assunto: a arquiteta Juliana Barsi e Paola Caiuby, diretora do Conexão Cultural, ambas com passagem pela ONG Project for Public Spaces, localizada em Nova York.

“O evento será um espaço de reflexão e discussão sobre assuntos de grande relevância para profissionais que já atuam na área ou para quem pretende ingressar no setor. Na unidade, a palestra vai trazer um novo olhar para os espaços de convivência da cidade, apresentando soluções extremamente viáveis para todos”, explica Roseli Ferrari Monteiro de Pinho, coordenadora da área de arquitetura e urbanismo do Senac Araraquara.

Durante o encontro, será mostrado um passo a passo de como o placemaking pode transformar, por exemplo, uma área ao lado de residências em um local inclusivo. Os conceitos por trás da técnica são da década de 1960, quando as ideias inovadoras, como o desenvolvimento das cidades voltado para pessoas e não para os carros, passaram a ser levadas a público por pensadores como Jane Jacobs, William H. Whyte, Jan Gehl, entre outros.

Realizado há 12 anos, com o objetivo de discutir o segmento e trazer as tendências e inovações do setor para alunos e profissionais da área de design, o Design Essencial 2017 tem consultoria dos arquietetos Marcio Kogan e Diana Radomysler. “A cada ano, trazemos um tema atual para gerar discussões positivas em torno de um aspecto inovador para os alunos. Desta forma, fortalecemos ainda mais a área”, destaca Miguel Luiz Ambrizzi, coordenador em exercício da área de design e arquitetura do Senac São Paulo.

O Design Essencial 2017 é gratuito para alunos e funcionários da instituição. Para os demais interessados, a participação na palestra necessita de um investimento de R$ 7,50, e as inscrições podem ser efetuadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/designessencial) ou diretamente na unidade.

Serviço:

Design Essencial 2017

Palestra: Placemaking - construindo lugares

Data: 7 de novembro de 2017

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 - Carmo / Araraquara – SP

Informações: www.sp.senac.br/designessencial ou www.sp.senac.br/araraquara

Investimento: R$ 7,50

Fonte: http://revistacidadeararaquara.com.br/cotidiano/senac-araraquara-promove-evento-que-traz-solucoes-e-ideias-para-espacos-de-convivencia

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.