21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Bosque do Parque do Botânico recebe o nome de Tereza Margiotti

Bosque do Parque do Botânico recebe o nome de Tereza Margiotti

bosquebotanico

O prefeito Edinho Silva (PT) sancionou, na terça-feira (31), a lei de autoria da vereadora Thainara Faria (PT) que denomina o Bosque Tereza Lucia Coli (Tereza Margiotti), área situada no Centro de Esportes e Lazer “William Bucalem”, no Jardim Botânico.

 

A homenageada, Tereza Lucia Coli (59), praticava diariamente longas caminhadas no bosque como forma de cuidar da sua saúde física e espiritual. Entretanto, no dia 30 de setembro de 2016, tornou-se vítima de um crime brutal enquanto realizava seu exercício rotineiro.

Margiotti foi assassinada em plena luz do dia. Segundo a polícia na época do ocorrido, a vítima foi deixada nua, amarrada e sem os olhos, tinha furos nos braços e parte da testa estava cortada. Após o fato, várias homenagens, dentre elas de amigos e familiares, foram realizadas no local.

“Procuro não dar nome as ruas, mas Tereza era uma mulher que contribuía para sociedade, e esse projeto é uma forma eternizar a sua memória naquele local que sempre frequentava”, contou a vereadora. Além disso, a parlamentar lembrou que, também, é uma forma de reforçar a ideia da necessidade de mais segurança para as mulheres.

Fonte: http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/bosque-do-parque-do-botanico-recebe-o-nome-de-tereza-margiotti/

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.