10Dezembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Servidores da Saúde propõem espaço comunitário para idosos

Servidores da Saúde propõem espaço comunitário para idosos

servidores

O presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara de Araraquara, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) verificou, na manhã da sexta-feira (10), as atuais demandas da Unidade de Saúde da Família “Doutor Aldo Carini”, no Jardim Santa Lúcia II.

 

O local atende um grande número de idosos, os quais são a maioria dos moradores do bairro. Segundo uma funcionária da unidade, não há outro espaço, além do posto de saúde, para o público da terceira idade frequentar e tratar do seu bem-estar.

“Não queremos cuidar somente da doença, mas sim da saúde física dessas pessoas. Por isso, necessitamos de um espaço comunitário no bairro com o objetivo de oferecer diversas atividades para a população em questão”, relatou a servidora, que também apontou a necessidade de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na região.

Gerson da Farmácia prontificou-se a buscar soluções para os problemas do posto de saúde. “Encaminharei as situações apresentadas aos órgãos competentes do Executivo, e cobrarei providências”, disse o parlamentar.

SAD

Um morador relatou dificuldades no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), pois nos últimos meses o atendimento não está ocorrendo com a mesma frequência por falta de motorista. “Não tenho recebido as visitas médicas regularmente e tenho dificuldades de locomoção por problemas de saúde”, frisou.

Gerson disse ainda que vai apurar o caso e buscar medidas junto à secretária de Saúde, Eliana Honain, para solucionar a demanda.

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.