20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Araraquara está entre as dez melhores dos Jogos Abertos do Interior 2017

Araraquara está entre as dez melhores dos Jogos Abertos do Interior 2017

jogosabertos

Com 97 pontos conquistados por 22 equipes, entre masculinas e femininas, Araraquara se classificou em 10º lugar geral na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputados no Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e em Ribeirão Pires), no período de 16 a 26 de novembro. 

 

Mais de 190 cidades participaram da competição, que contou com a presença de cerca de 15.000 atletas. 

A campeã, São José dos Campos, somou 320 pontos, seguida de São Bernardo do Campo (266) e São Caetano do Sul (179). Atrás de Araraquara ficou Campinas, a 11ª, seguida de Bauru (12ª), Osasco (13ª), Indaiatuba (14ª) e Franca (15ª). 

No próximo ano, a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior será em Rio Claro. A distância entre Araraquara e Rio Claro é de 104 quilômetros. 

Os destaques da Fundesport no ABC foram as conquistas das medalhas de ouro pelo futebol feminino, que venceu São José dos Campos nas cobranças de penalidades, por 4 a 2, após empate de 1 a 1 no tempo normal. 

O bronze do basquete feminino livre e do vôlei feminino sub-21, o quinto lugar com o vôlei de praia masculino, o sexto do basquete masculino livre além do oitavo pelo kickboxing. Essas modalidades referentes à primeira divisão. 

Já na segunda divisão, os ginastas da Fundesport conseguiram duas medalhas de ouro. Uma pela ginástica artística masculina livre e outra com a ginástica rítmica (até 21). A prata com o tênis de mesa masculino, categoria sub-21, biribol, futebol masculino e capoeira. O quarto lugar do vôlei masculino livre.

Angela Rosa 

Nos destaques individuais, a atleta Angela Rosa venceu as concorrentes, na categoria 60 quilos, e sagrou-se campeã no kickboxing, e no atletismo, Jussara Cristina do Carmo cravou 2.18.48 nos 800 metros e terminou na quarta colocação da prova. 

Segundo o coordenador municipal de Esporte e Lazer, André Talora, os atletas da Fundesport conseguiram resultados expressivos. “Disputamos contra equipe de alto rendimento, tanto na primeira como na segunda divisão, e estamos entre as dez melhores cidades do estado de São Paulo com resultados significativos em várias modalidades”, avaliou Talora.

Apoio 

A presidente interina da Fundesport, Milena Pavanelli Simioni, agradeceu e parabenizou o empenho das comissões técnicas e dos atletas que defenderam a cidade, e frisou o apoio e parceria dos funcionários da Fundesport.   

“O suporte e o cuidado dos funcionários e de todo o pessoal que acompanhou as competições foi de extrema importância. Agradeço também ao prefeito Edinho Silva e ao secretário Everson Inforsato (Dicão), que não mediram esforços para que pudéssemos participar dos Jogos Abertos", afirmou Milena.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.