10Dezembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Aumento do IPTU é questionado na Tribuna Popular

Aumento do IPTU é questionado na Tribuna Popular

aumentoiptu

Na noite desta terça-feira (28), durante a 45ª Sessão Ordinária, Rodrigo Barbosa Ribeiro, credenciado pelo Movimento Direita São Paulo, participou da Tribuna Popular, no Plenário da Câmara Municipal, para contestar o aumento do IPTU proposto pela Prefeitura de Araraquara. Ele questionou alguns tópicos do documento que foi encaminhado à Casa de Leis tratando do reajuste do imposto.

 Quando o prefeito fala em justiça social, ele afirma que realiza um trabalho social por meio de impostos? Sabemos que isso não é real, não é assim que funciona”, disse Ribeiro. “Nesse primeiro ano, a Prefeitura fechou a Facira em déficit, tem diversos cargos comissionados, gastos elevados com propagandas na TV, abriu uma licitação no valor de R$ 1 milhão para troca do gramado da Arena da Fonte, cobrança de esgoto na conta de água quando o Daae só trata 60% do esgoto”, completou.

Segundo ele, a Prefeitura justifica o aumento com base no interesse social. “Qual o interesse da população em um aumento de 27% do IPTU? Vemos ruas esburacadas, falta de atendimento na Saúde, Educação em queda… Aumento de imposto não vai refletir em melhorias para a população. Pensar o contrário é utópico.”

Fonte: Câmara Municipal de Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.