10Dezembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Nova lei facilita processo de isenção de taxa para concursos públicos municipais

Nova lei facilita processo de isenção de taxa para concursos públicos municipais

novalei

Na manhã de quinta-feira (30), o Prefeito Edinho Silva (PT) promulgou a alteração da lei 8.008 de 2013, de autoria da vereadora Juliana Damus (PP), que facilita o requerimento de isenção de taxas para realização de concursos públicos municipais por pessoas de baixa renda. São requisitos para isenção: inscrição atualizada dos dados no Cadastro Único do Governo Federal e renda mensal igual ou inferior à metade do salário mínimo.

Agora, com a alteração da lei, os interessados não precisarão mais dirigir-se à Secretaria Municipal de Assistência Social para requerer a declaração constante no Cadastro Único. Basta fazer uma consulta por meio da ferramenta Consulta Cidadão, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), disponível no site: aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/

Com as novas regras, serão beneficiados tanto os interessados quanto a própria máquina pública. “A alteração vai tornar mais célere o processo de solicitação de isenção de taxa e, ao mesmo tempo, desonerar o órgão municipal dessa atribuição”, salientou a autora da lei, que recebeu total apoio do prefeito. “É um grande passo para a construção de uma cidade mais justa e solidária”, pontuou Edinho Silva.

Fonte: Revista Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.