22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Cirandeiros traz cantigas populares, brinquedos antigos e muito mais para a criançada

Cirandeiros traz cantigas populares, brinquedos antigos e muito mais para a criançada

cirandeiros

Cantigas populares, brinquedos antigos, desafios com o ritmo e o verbo. Tudo isso e muito mais no espetáculo “Os Cirandeiros”, no Teatrada do Sesc

 “Os Cirandeiros”, espetáculo da Cínica Cia. de Teatro, estará em cartaz no Teatrada do Sesc Araraquara no próximo domingo (10), às 11h30. Nesta oportunidade a apresentação será gratuita para todos, no espaço Garimpo.  

Se essa rua fosse daquele menino, além de fazê-la ladrilhar com pedrinhas de brilhantes, ele iria brincar até o sol se pôr. O mestre André descobre na memória dos seus novos amigos, diferentes maneiras de passar o dia. Dona Parlenda ensina jogos com palavras, e que vira e mexe implica com o Seu Trava-Línguas. O Cravo e a Rosa se desentendem, mas a Senhorita Ciranda não deixa ninguém fora da roda. Saindo de dentro do seu apartamento, rodeado de tecnologias, este menino descobre que além do videogame e da Internet, é possível se aventurar em ruas e bosques que se chamam diversão.

Cantigas populares, brinquedos antigos (bilboquê, pião, cinco marias, peteca, caleidoscópio), desafios com o ritmo e o verbo, e o encontro com as brincadeiras coletivas são o foco deste espetáculo que fala sobre o brincar, e que convida o público a interagir e se divertir, trazendo um pouco das manifestações que foram incorporadas em canções como cantigas de roda, marchinhas e trovas de amor, numa celebração à cultura e tradição popular brasileira.

Sobre a cia. 

A Cínica Cia. de Teatro tem sede na zona leste de São Paulo e atua na área de contações de histórias e intervenções artísticas desde 2009. Tem o ator e arte-educador André Medeiros Martins como um de seus fundadores e é composta por profissionais de diversas áreas, como o teatro, a performance, a música, a literatura, e as artes plásticas. 

Serviço:

Espetáculo Os Cirandeiros

Dia: 10/12, domingo

Horário: 11h30

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Fonte: Revista A Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.