18Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Prefeitura retoma campanha de conscientização sobre vagas especiais no trânsito

Prefeitura retoma campanha de conscientização sobre vagas especiais no trânsito

prefeituracampanha

Com a proximidade do Natal, época de grande movimentação no comércio, o grupo teatral Anjos do Trânsito volta às ruas de Araraquara para dar continuidade à campanha “Respeite”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos que idosos e pessoas com deficiência possuem para estacionar veículos em vagas especiais.

O grupo, que aborda o tema artisticamente com uso de figurino, pernas de pau, faixas, adesivos e placas, irá interagir com a população até o dia 23 de dezembro em diversos corredores comerciais da cidade, como a Rua Nove de Julho, a Avenida Sete de Setembro e a Alameda Paulista. 

A primeira fase da ação aconteceu em outubro e foi lançada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, através da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, e pela Secretaria Municipal de Comunicação. 

“A campanha teve boa receptividade e retorna agora para conscientizar a população e reforçar os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência no trânsito. A ideia é enfatizar uma vez mais que pessoas com deficiência intelectual têm o mesmo direito de estacionar nas vagas especiais”, explica a secretária de Comunicação, Priscila Luiz.

Direito 

O Código de Trânsito Brasileiro foi atualizado no final do ano passado e passou a considerar o uso de vagas especiais sem credencial como uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo. 

Os cartões que garantem o estacionamento de idosos e de pessoas com deficiência em vagas especiais são solicitados no prédio da antiga CTA, na Coordenadoria de Mobilidade Urbana, localizada na Avenida Bento de Abreu, nº 1172, na Fonte. O horário de atendimento é das 8h às 12h. Os telefones para contato são o 3335-8136 e o 3335-8025.

Fonte: http://folhacidade.net/noticias/ver/prefeitura-retoma-campanha-de-conscientizacao-sobre-vagas-especiais-no-transito

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.