20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade AlterNatal doa 750 brinquedos para Fundo Social

AlterNatal doa 750 brinquedos para Fundo Social

alternatal

Na tarde desta quarta-feira (20), o Fundo Social de Solidariedade do município recebeu a doação de 750 brinquedos que foram arrecadados durante o AlterNatal, evento de rock que aconteceu no último final de semana no Teatro de Arena.

A doação foi acompanhada por: Jorge Moura e Marcelo Tucci, organizadores do AlterNatal; Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, presidente do Fundo Social; e Gabriela Palombo, presidente da Fundart.

Jorge Moura, organizador do AlterNatal, lembra que os dois dias de festival reuniu um  público de aproximadamente 1.500 pessoas, com 24 bandas na programação. “Nessa décima segunda edição do AlterNatal continuamos a incentivar a causa social, com a arrecadação de brinquedos para o Natal das crianças”.

De acordo com Cidinha, os brinquedos já serão distribuídos a partir dessa quinta-feira (21) para as instituições cadastradas no Fundo Social. “São brinquedos em bom estado e que irão alegrar o Natal de muitas crianças. Agradecemos aos roqueiros que promoveram essa festa tão especial e solidária”.

A presidente da Fundart, Gabriela Palombo, disse que a doação dos brinquedos demonstra força e sensibilidade dos roqueiros para as questões sociais, sendo no AlterNatal já de praxe a arrecadação de brinquedos em prol das crianças da cidade. “Que o AlterNatal estimule mais grupos e pessoas a se associarem ao clima de solidariedade! A cidade toda ganha e esse tipo de ação é de muita importância para o Fundo Social. É um ótimo exemplo”.

Jorge lembra que além da causa social, o AlterNatal incentiva a cultura e o rock araraquarense, legitimando a apresentação pública de diversas bandas e estimulando a divulgação dessas. “Com o AlterNatal conseguimos disponibilizar para todas as bandas: material de áudio de estúdio e vídeo e fotografia profissionais, das apresentações realizadas no Teatro de Arena”. Vale lembrar que o evento dispõe de um canal no Youtube, o AlterNatal, com vídeos das últimas edições.

“Não posso deixar de mencionar que o apoio da Prefeitura de Araraquara foi fundamental na realização do evento. Não tivemos problema, ao contrário: tivemos solução. Foi o melhor apoio que tivemos em todas as edições”, agradeceu Jorge.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.