21Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Prefeitura confecciona carteirinhas para piscinas do Pinheirinho

Prefeitura confecciona carteirinhas para piscinas do Pinheirinho

piscinaspinheirinho

A partir desta quarta-feira, 3 de janeiro, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Fundesport, a Prefeitura começa a confeccionar as carteiras para interessados em frequentar as piscinas do Parque Ecológico Pinheirinho, que serão reabertas neste sábado, dia 6, ao público em geral.

No dia 23 de dezembro, o prefeito Edinho anunciou a reabertura das piscinas para o dia 04 de janeiro, quinta-feira, porém a data precisou ser alterada e o espaço voltará a funcionar no sábado. 

De acordo com a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli Simoini, as carteirinhas serão confeccionadas na sede da própria Fundação, localizada na parte de trás do Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, Gigantão (com acesso pela Avenida La Salle), das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30. 

Para se inscrever, o interessado deve apenas se apresentar munido de RG, uma foto 3x4 e comprovante de endereço residencial atualizado. 

Milena ressalta a importância da reinauguração das três piscinas do Parque Pinheirinho, que passaram por obras de reforma e funcionarão de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, durante o horário de verão. 

“Tratam-se das únicas piscinas gratuitas disponibilizadas à população de Araraquara”, ressalta a presidente da Fundeport. 

A solenidade de reinauguração será realizada neste sábado (6 de janeiro), às 10h.

Retomada 

Ao anunciar, no final de 2017, a volta do funcionamento das piscinas do Pinheirinho, uma das principais opções de lazer gratuita para a população, o prefeito ressaltou a importância do espaço. 

“Sabemos da importância do Parque Pinheirinho como uma alternativa de lazer para os araraquarenses que, muitas vezes, não têm condições de frequentar um clube que cobra mensalidade. Nós vamos retomar as piscinas, bem como vamos novamente, com muito trabalho, fazer do Pinheirinho um centro de lazer gratuito equipado. Temos uma área de 200 hectares totalmente aberta à população”, disse Edinho. 

As piscinas ficarão abertas durante toda a semana, com exceção da segunda-feira, para limpeza, e com a presença de guarda-vidas, já contratados pela Prefeitura. 

Essa era uma demanda já apresentada ao prefeito Edinho pela vereadora Thainara Faria, que se reuniu com o prefeito para pautar o tema no final de 2017, e também pelo vereador Édio Lopes, que, e algumas ocasiões, também trouxe ao chefe do Executivo a demanda apresentada pela população.

Fonte: Folha Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.