21Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Produções de Eugène Green são atração nas telonas do Sesc

Produções de Eugène Green são atração nas telonas do Sesc

producoessesc

Nascido em Nova York e naturalizado na França, diretor é destaque no cinema autoral contemporâneo

No mês de janeiro, a programação de cinema do Sesc Araraquara traz à tona filmes que abordam as questões familiares, no Projeto “Em Família”. Dando sequência a este recorte, na próxima semana serão exibidos dois filmes do diretor Eugène Green. Ambos trazem a temática familiar e tentam um diálogo com a espiritualidade, uma das características das produções de Green.

Na terça-feira (9), às 20 horas, estará em cartaz La Sapienza, quinto longa do diretor, vencedor do Prêmio Asecan de Melhor Filme no Festival de Cinema Europeu de Sevilha 2014. No longa, Alexandre é um brilhante arquiteto que, atormentado pela falta de inspiração, resolve embarcar em uma viagem de renovação. Sua esposa, Aliénor, decide acompanhá-lo e, quando encontram os irmãos Gofredo e Lavínia, os quatro começam a viver uma série de experiências que mudarão suas vidas. 

Depois de La Sapienza, o diretor, roteirista, ator e escritor volta com outra obra igualmente estimulante, O Filho de Joseph (2016), que será exibido no domingo (14), às 14 horas. A realização franco belga, exibida em mostras de prestígio como a seção Forum do Festival de Berlim, contou com a produção dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, renomados cineastas belgas.

O filme retrata o drama de Vincent, um rapaz de 15 anos que, embora criado com amor pela mãe, nunca soube a verdade sobre seu pai – até descobrir que é Oscar Pormenor, editor parisiense egoísta e cínico. Vincent desenvolve um violento plano de vingança, mas seu encontro com Joseph, homem que vive à margem da sociedade, tem um profundo impacto em sua vida e na de sua mãe.

As produções de Eugène Green conjugam inquietações filosóficas e artísticas, além de rigor estético e um peculiar estilo de mise-en-scène.  Green apresenta discussões sobre a arte para traçar paralelos com debates filosóficos mais profundos sobre a condição humana.

As exibições são gratuitas. Para participar basta chegar com uma pequena antecedência e retirar os ingressos gratuitos na Central de Atendimento.

La Sapienza

Dir.: Eugène Green

França/Itália | 2015 | 118 min. 

Dia 9, terça, 20h. Teatro. Classificação 12 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

O filho de Joseph

Dir.: Eugène Green

França/Bélgica | 2017 | 113 min. 

Dia 14, domingo, 14h. Teatro. Classificação 12 anos. 

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Fonte: Revista Cidade Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.