21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Com inscrições gratuitas, Oficinas Culturais nas férias começam na próxima semana

Com inscrições gratuitas, Oficinas Culturais nas férias começam na próxima semana

oficinasculturais

Começam, nesta segunda-feira (15 de janeiro), em Araraquara, as Oficinas Culturais Municipais de Férias, que irão até o dia 28 de fevereiro e acontecerão em alguns bairros da cidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do curso, pelo próprio professor.

As Oficinas serão realizadas no Jardim Iguatemi (no Condomínio dos Oitis), Jardim das Hortênsias, Indaiá (CEU das Artes), Maria Luiza, São Rafael, Vale do Sol, Jardim Universal, Parque São Paulo e Valle Verde.

Para se inscrever é necessário apresentar CIC, RG e comprovante de endereço atualizado. Outras informações os interessados podem obter no CRAS do bairro e também na unidade de saúde.

Entre os cursos oferecidos estão: Artesanato (com Cristina Ruivo), Dança de Salão (com Márcio Ruiz), Danças Populares (com Giovana Cândido), Filmagem com Fotografia (com Rafael Paiva), Fotografia e Audiovisual com Celular (com Kris Tavares), Maracatu (com Melu) e Percussão (com Beto de Oliveira).

Segundo Sabrina Kelly Caetano, gestora das Oficinas Culturais (ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Fundart), o programa oportuniza jovens, crianças e adultos à inserção no universo das artes.

Vale destacar que em fevereiro, tem início as inscrições para as novas turmas das oficinas regulares que serão realizadas ao longo de 2018.

Oficinas Culturais 

Implantadas em 2001, as Oficinas Culturais propõem incentivar o acesso dos cidadãos a programas socioculturais, visando a democratização e a descentralização da cultura, através da utilização de espaços públicos.

“O programa atua no sentido de proporcionar uma formação cultural em diferentes oficinas, complementares à educação formal, inserindo crianças, jovens e adultos em atividades que possam levá-los a construir perspectivas de vida e um novo olhar sobre o mundo através da arte e do fazer artístico”, acrescenta Sabrina.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.