21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Sessão Cidadã está com inscrições abertas na Câmara Municipal

Sessão Cidadã está com inscrições abertas na Câmara Municipal

sessao

Você tem propostas para melhorar alguma situação da cidade? Pois saiba que a mudança pode estar em suas mãos. Estão abertas até o dia 22 de janeiro as inscrições para a Sessão Cidadã, da Câmara Municipal de Araraquara. A primeira edição de 2018 será realizada no dia 25 de janeiro, última quinta-feira do mês, às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis.

Qualquer cidadão araraquarense pode participar e apresentar suas ideias, que, depois de debatidas, poderão se transformar em requerimentos, indicações ou até projetos de lei. Vale lembrar que a Sessão Cidadã foi instituída pela Resolução nº 408/2013, como uma forma direta de participação popular nas atividades do Legislativo.

Para fazer o uso da palavra e apresentar sua proposta, é necessário que o interessado represente uma entidade da sociedade civil organizada ou então um grupo de eleitores com domicílio eleitoral no município, composto por, no mínimo, 60 pessoas. A inscrição deve ser feita na secretaria da Câmara, com até cinco dias de antecedência da realização da Sessão, com a apresentação do RG e do Título de Eleitor. São aceitos até três inscritos por Sessão, sendo aprovados os primeiros que finalizarem corretamente o procedimento de inscrição.

Na data da sessão, cada orador inscrito terá até 10 minutos para apresentar o projeto na Tribuna, perante todos os vereadores. Em seguida, ocorrerão os debates. Para 2018, estão previstas quatro edições ao longo do ano. As datas das outras três sessões estão previamente agendadas para os dias 5 de abril, 26 de julho e 4 de outubro. A Sessão Cidadã tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, na rede da NET, no Facebook e no YouTube.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-0619/0625, das 9h às 18h.

Fonte: Câmara Municipal de Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.