21Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Thainara propõe mobilização popular em prol do Teatro Municipal

Thainara propõe mobilização popular em prol do Teatro Municipal

thainara

O teatro é a arte capaz de unir a lágrima e o sorriso numa só expressão. Entretanto, para o Teatro Municipal de Araraquara apenas lágrimas fazem parte do seu atual momento.

Isso se deve ao fato do abandono e transtornos envolvendo a presença de moradores de rua nos arredores do ponto turístico da cidade. Para verificar a realidade desse espaço cultural, a vereadora Thainara Faria (PT) visitou, na terça-feira (09), o local e dialogou com o professor de sapateado, Geraldo Júnior, e um funcionário do lugar.

Com rachaduras, vidros quebrados e cupins, o Teatro está interditado desde março do ano passado. Durante a visita, o cenário detectado é de sujeira, depredação e a estada de pessoas em situação de rua na área externa do local. “Era pra ser um lugar de socialização com os amigos aos finais de semana, mas não é isso que se vê por aqui”, disse Geraldo.

“A situação está crítica, mesmo com a intervenção da Guarda Municipal nas proximidades, temos que ficar de plantão no interior da construção, com o intuito de evitar a entrada dos andarilhos”, relatou o funcionário.

Thainara Faria lamentou e frisou a importância da participação, não somente, da Guarda, mas também da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social na solução do problema. “É preciso uma atuação mais reforçada da Assistência Social para os que estão em situação de rua”, disse. Sobre a sujeira na parte exterior, geralmente utilizada por jovens como ponto de encontro, a parlamentar propôs a produção de campanhas conscientizadoras visando à preservação do local.

A vereadora apontará as demandas à Prefeitura e solicitará providências, além disso, destacou o papel da população para ajudar na reestruturação da casa de espetáculos, afirmando que “a mobilização dos cidadãos no Orçamento Participativo (OP) da região Central seria primordial para conseguir a garantia da realização da reforma”.

Fonte: Câmara Municipal de Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.